Logo CNA

CNA destaca benefícios da conectividade para a produção de alimentos no Brasil
Esfera destaque 210916 185956

Bruno Lucchi, diretor técnico da Confederação, falou em evento organizado pela Esfera Brasil

16 de setembro 2021
Por CNA

Brasília (16/09/2021) – O diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, participou, na quinta (16), do painel “Agro: conectividade no campo, inclusão digital e regionalização” durante evento promovido pela Esfera Brasil.

Lucchi falou das oportunidades que a ampliação da conectividade, incluindo a tecnologia 5G, vai gerar ao setor. “Se tivermos conectividade para atender os diversos perfis de produtores e sistemas produtivos, alcançaremos ainda mais ganhos para a produção de alimentos, competividade e geração de divisas para o país”.

O debate, mediado pelo jornalista Alexandre Inácio, contou com a participação do diretor de inovação e Tecnologia da John Deere, Rodrigo Bonato; do diretor geral da multinacional de equipamentos agrícolas AGCO América do Sul, Rodrigo Junqueira, e do diretor de Agronegócios do Banco do Brasil, Antonio Chiarello.

Lucchi afirmou que a conectividade amplia o acesso à capacitação, educação e assistência técnica, além de proporcionar o incremento na produtividade e a melhoria da gestão das propriedades rurais.

O diretor técnico da CNA lembrou as dificuldades e as novas estratégias que surgiram com a pandemia. “Muitos canais tradicionais de comercialização foram fechados e os produtores tiveram que buscar outras formas de escoar a produção. Por isso, criamos, por exemplo, iniciativas de vendas online”.

Conheça o Mercado CNA: https://mercadocna.com.br/

Outra questão é a segurança no campo, que tem relação direta com a conectividade pela possibilidade de implantação de sistemas integrados, de câmeras e de uma série de outros mecanismos. “Essa área tem potencial enorme e os produtores rurais têm muito interesse nessa questão”, afirmou Lucchi.

Em relação à implantação do 5G, o diretor técnico da CNA afirmou que a tecnologia é fundamental para trazer uma série de benefícios para o setor, tanto em questões econômicas e de produtividade quanto em áreas sociais e ambientais.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas