Logo CNA

CNA debate uso de tecnologias digitais para o aumento da produtividade no agro
Forum 4 0

Entidade participou do 2º Fórum Agro 4.0, promovido pelo jornal Correio Braziliense

9 de novembro 2022
Por CNA

Brasília (09/11/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debateu, na quarta (9), a aplicação de tecnologias digitais para o aumento da produtividade, no 2º Fórum Agro 4.0, promovido pelo jornal “Correio Braziliense”.

O coordenador de Inteligência de Dados na CNA, Diego Oliveira, participou do segundo painel, que teve a mediação do editor de Política e Economia do Correio Braziliense, Carlos Alexandre.

Durante o debate, Diego Oliveira explicou que o advento de novas tecnologias vai possibilitar que pequenos e médios produtores também consigam atingir outros patamares.

“A agropecuária digital vai permitir que as propriedades, independentemente do tamanho, se transformem em organizações orientadas a dados”.

Imagem

Segundo o representante da CNA, esses dados gerados serão importantes para apoiar os produtores nas tomadas de decisão e para trazer uma nova formatação para a produção de alimentos, fibras e energia.

Em sua fala, Oliveira destacou que, com o surgimento de novas tecnologias digitais, será necessário capacitar os produtores e os trabalhadores rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) terá papel fundamental nesse processo.

Por fim, o coordenador de Inteligência de Dados na CNA disse que no futuro o agro estará atento a três temáticas: geopolítica, tendências de consumo e novas tecnologias. “As interações dessas temáticas darão direcionamento sobre a melhoria dos processos produtivos”.

Participaram do painel o gerente da Unidade de Difusão de Tecnologias da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Bruno Jorge Soares, o diretor-executivo do Agrihub, Otavio Celidonio, o cofundador do Agventure Hub, Alain Marques, e o diretor-geral do Parque Tecnológico da Paraíba, José Nilton Silva.

Assista a live na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=H3zEz4gqe_4

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas