Notícias
CNA debate trabalho decente com produtores de cacau
Encontro aconteceu na quinta (21) em Ilhéus (BA)
Brasília (22/07/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (21), em Ilhéus (BA), de um encontro com produtores de cacau e chocolate da região para debater a importância do trabalho decente e as normas trabalhistas no campo.
O encontro foi realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Sindicato Rural de Ilhéus e Ministério do Trabalho e Previdência.
O coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social, Rodrigo Hugueney, e a assessora técnica da Comissão Nacional de Fruticultura, Letícia Fonseca, foram os representantes da CNA na reunião.
Também participaram representantes do Ministério do Trabalho e Previdência, Confederação Nacional dos Assalariados e Assalariadas Rurais (Contar), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Faeb, Senar Bahia, produtores, indústrias moageiras de cacau e empresas processadoras de chocolate.
Hugueney fez uma palestra sobre as diferentes formas de contratação de trabalhadores e esclareceu as principais dúvidas dos participantes, abordando pontos como os contratos de parceria, bastante utilizados na cacaicultura.
Este e outros temas serão discutidos nesta sexta, no Fórum do Chocolate, realizado durante o Chocolat Festival, um evento internacional que reúne a cadeia de cacau e chocolate.
A CNA também participa deste encontro para discutir pontos relacionados à cadeia produtiva do setor.
"A participação da CNA nesses eventos presenciais reforça o compromisso e a proximidade com o produtor rural para esclarecer dúvidas e disseminar o maior número de informações a um público de produtores que muitas vezes não conseguimos atingir apenas com a divulgação de materiais escritos", destacou Hugueney.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte