Logo CNA

CNA debate trabalho decente com produtores de cacau
Whats App Image 2022 07 22 at 12 13 07

Encontro aconteceu na quinta (21) em Ilhéus (BA)

22 de julho 2022
Por CNA

Brasília (22/07/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (21), em Ilhéus (BA), de um encontro com produtores de cacau e chocolate da região para debater a importância do trabalho decente e as normas trabalhistas no campo.

O encontro foi realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Sindicato Rural de Ilhéus e Ministério do Trabalho e Previdência.

O coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social, Rodrigo Hugueney, e a assessora técnica da Comissão Nacional de Fruticultura, Letícia Fonseca, foram os representantes da CNA na reunião.

Também participaram representantes do Ministério do Trabalho e Previdência, Confederação Nacional dos Assalariados e Assalariadas Rurais (Contar), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Faeb, Senar Bahia, produtores, indústrias moageiras de cacau e empresas processadoras de chocolate.

Whats App Image 2022 07 22 at 11 58 43

Hugueney fez uma palestra sobre as diferentes formas de contratação de trabalhadores e esclareceu as principais dúvidas dos participantes, abordando pontos como os contratos de parceria, bastante utilizados na cacaicultura.

Este e outros temas serão discutidos nesta sexta, no Fórum do Chocolate, realizado durante o Chocolat Festival, um evento internacional que reúne a cadeia de cacau e chocolate.

A CNA também participa deste encontro para discutir pontos relacionados à cadeia produtiva do setor.

"A participação da CNA nesses eventos presenciais reforça o compromisso e a proximidade com o produtor rural para esclarecer dúvidas e disseminar o maior número de informações a um público de produtores que muitas vezes não conseguimos atingir apenas com a divulgação de materiais escritos", destacou Hugueney.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas