Logo CNA

CNA debate conectividade no agro no painel Telebrasil
Matheus Ferreira

Evento foi na terça (20) em Brasília

20 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (20/09/2022) – O coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, debateu o tema das “transformações no agronegócio com a conectividade” durante o Painel Telebrasil 2022, na terça (20) em Brasília.

Ferreira destacou a importância de uma agenda específica dedicada à conectividade no agro em um dos principais eventos da área de telecomunicação do país. “Foi muito interessante observar que as empresas estão atentas às necessidades do meio rural para propor soluções”.

O coordenador apresentou as iniciativas do Sistema CNA/Senar para ampliação do acesso à conexão, como o Hub CNA Digital, espaço que dedicado à inovação no setor. Ele ressaltou os ganhos da ampliação da conectividade no campo, incluindo os reflexos da implantação do 5g no Brasil.

“Prover a conectividade no meio rural contribui para a segurança no campo, transferência de tecnologia, acesso à educação a distância e saúde, além de outros benefícios, como a sucessão familiar”, afirmou.

A adoção de tecnologia no campo, de acordo com Matheus Ferreira, colabora ainda com a permanência dos produtores na atividade rural. “Diante da alta dos custos de produção, a tecnologia é um fator primordial, pois contribui com o aumento da produtividade, da escala de produção, com o melhor aproveitamento dos recursos e com isso a garantir as margens de lucro do produtor”.

Também participaram do painel a secretária adjunta de Inovação do Ministério da Agricultura, Sibelle Silva; a diretora de transformação digital da Agrogalaxy, Maria Pilar Varela; a representante da Embrapa Agricultura Digital, Silvia Massuhá; o diretor de Relações Públicas e Governamentais da empresa Huawei, Bruno Zitnick.

O Senar oferece cursos de educação a distância gratuitos. Conheça: https://ead.senar.org.br

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas