Logo CNA

CNA cria Comissão Nacional de Novas Lideranças do Agro
32782707287 5064c00291 c

Colegiado será responsável pela formação e promoção de líderes no setor

25 de julho 2023
Por CNA

Brasília (25/07/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) anunciou a criação da Comissão Nacional de Novas Lideranças do Agro, que terá como foco inserir e preparar líderes para atuarem no setor, tanto na defesa dos interesses dos produtores rurais quanto na representatividade setorial.

Com a iniciativa, a CNA pretende ampliar e fortalecer a participação de novos líderes no Sistema CNA/Senar/ICNA, ao mesmo tempo em que estimula os jovens a se engajarem na sucessão familiar.

A Comissão Nacional de Novas Lideranças do Agro será presidida por Paulo Rogério Mindins de Sousa, de Goiás. A vice-presidente será Fernanda Scherer Gehling, do Rio Grande do Sul.

Ambos são egressos do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de lideranças do agro do Sistema CNA/Senar. Paulo Rogério Mindins é engenheiro agrônomo e pós-graduado em Fitotecnia e Gestão Estratégica do Agronegócio.

Mindins já atuou como tutor e coordenador no programa Faeg Jovem, da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás, e atualmente supervisiona aproximadamente 99 grupos estaduais voltados à formação de jovens líderes.

Fernanda Gehling é administradora de empresas por formação, agricultora e pecuarista. Atua na gestão da fazenda Tapera, que trabalha com pecuária de corte e de produção de grãos em Camaquã (RS).

É fundadora e preside a Comissão Jovem do Sindicato Rural de Camaquã. Hoje, é presidente da Comissão Jovem da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul Jovem).

Para o presidente da comissão, a iniciativa da CNA é importante para formar novos lideres do agro, fomentar a sucessão familiar no campo e estimular a colaboração e o crescimento profissional desses jovens.

“Tenho como expectativas fomentar o agro entre os jovens, resgatando em alguns a importância da sucessão familiar, gerando credibilidade e posicionamento perante as demais classes em todas as esferas do agronegócio”.

A Comissão também terá como membros integrantes das federações de agricultura e pecuária dos estados e assessorias técnicas.

A comissão deve, entre as ações previstas, traçar diagnósticos para apoiar e auxiliar a implantação de grupos estaduais, realizar um encontro nacional de novos líderes, impulsionar a inovação e o progresso tecnológico e representar o sistema em fórum e eventos.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas