Logo CNA

CNA apresenta propostas do Plano Safra ao Banco do Brasil
Whats App Image 2022 05 31 at 11 31 00

Tema foi tratado nesta terça (31)

31 de maio 2022
Por CNA

Brasília (31/05/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil apresentou ao Banco do Brasil, na terça (31), as propostas da CNA para o Plano Agrícola e Pecuário 2022/2023.

No encontro, o presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, deputado José Mário Schreiner, e o diretor-técnico, Bruno Lucchi, detalharam os pontos prioritários do setor ao vice-presidente de Agronegócios do BB, Renato Naegele.

As propostas já haviam sido entregues ao governo e aos parlamentares. No documento, a CNA pede mais recursos para ampliar a produção com o objetivo de garantir a segurança alimentar, gerar emprego, reduzir a pressão inflacionária sobre os alimentos e aumentar a geração de divisas para o País.

O documento da CNA tem 10 pontos prioritários para a próxima safra, como mais recursos para a equalização das taxas de juros dos contratos de crédito e para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.

Também participaram do encontro o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o gerente de Relações Institucionais do BB, Douglas Finardi, e os assessores Vitor Pimentel e Mário Praça Neto.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1421/4135/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas