Logo CNA

Pernambuco

Chef curitibana, Manu Buffara, é destaque do Sabor do Campo
20 Credits Henrique Schmeil

3 de setembro 2019

A Chef Manu Buffara é um dos destaques da 8ª Edição do espaço Sabor do Campo, que integra a programação do Agrinordeste, de 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Ela ministra palestra sobre sua trajetória profissional “Inspirações e lições apreendidas de uma jovem cozinheira”, na quarta-feira (25), às 16h30.

Elogiada pela crítica especializada e reconhecida pelo Word´s 50 Best, ela apresentará, nas aulas-show, pratos que assina para o seu Restaurante Manu, em Curitiba, com cardápio exclusivo da região do Paraná.

Sustentabilidade é a marca da chef, que utiliza apenas ingredientes orgânicos, de fornecedores cuidadosamente selecionados ou que cultivam em sua própria horta. Outro ponto forte é o trabalho social que desenvolve em comunidades, a fim de transformar locais abandonados em hortas urbanas e educar os moradores sobre cuidados com as cultivares e a alimentação saudável.

Este ano, o Sabor do Campo ganhará uma área maior e contará com a participação de 32 chefs renomados de todo o país. Já para os estudantes de gastronomia, a atração mais aguardada é o concurso Novos Talentos Universitários. A competição, coordenada pelo chef César Santos, é uma oportunidade de revelar nomes para o mercado e valorizar a culinária regional.

Aberto ao público, o espaço reúne várias opções de comidas, com a assinatura dos cozinheiros. O evento é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar, Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Turismo e Lazer e AD Diper.