Logo CNA

Mato Grosso

Centro de Treinamento do fogo deve ser inaugurado oficialmente nas próximas semanas
7 01 jul inauguracao do batalhao bombeiro bea 28 scaled

Nas próximas semanas serão concluídas as instalações do CT do Fogo, implantado no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá

5 de julho 2022

Nas próximas semanas serão concluídas as instalações do Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), implantado no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Serão colocados containers, que servirão para simulações de combate aos incêndios em propriedades rurais.

O diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, conhecido como Guto Zanata, destaca que estes containers vão funcionar como sala de aula. “É o que chamamos de Casa de Fogo – é uma estrutura para simular o combate ao incêndio em situações bem diferenciadas, ambientes escuros e cheio de fumaça”.

0

Mesmo que a inauguração oficial do CT do fogo, do Senar-MT, aconteça nas próximas semanas, a instituição em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá já está ministrando treinamentos nesta unidade desde o ano passado. “Esta parceria garante tanto o treinamento dos bombeiros que aprendem a lidar com as máquinas e implementos agrícolas, quantos dos produtores e trabalhadores rurais que recebem o conhecimento sobre como agir no combate aos incêndios em propriedades rurais”, explica o coordenador de supervisão Wlademiro Neto.

O comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar, Alessandro Borges acrescenta que este anexo do Senar-MT dentro do BEA ajuda a melhorar o tempo de resposta em áreas rurais. “A proximidade física facilita muito o nosso trabalho, a conversa e o retorno às demandas são muito mais rápidas. Quando convivemos num mesmo ambiente tudo fica muito mais fácil, conseguimos que as coisas fluam com muito mais facilidade”.

Selo

Matérias Relacionadas