Cartilhas virtuais do Senar são utilizadas para capacitação durante a pandemia
Cartilhas Senar

São mais de 170 títulos disponíveis para acesso gratuito

13 de maio 2020
Por Senar

Brasília (13/05/2020) - As cartilhas virtuais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) estão sendo utilizadas como fonte de consulta para pessoas que queiram se aperfeiçoar gratuitamente nas áreas do meio rural durante a pandemia do novo coronavírus.

Esse é o caso do técnico agrícola Luciano José dos Santos Junior, morador do município de Catende, em Pernambuco. Ele aproveitou o tempo disponível para baixar algumas cartilhas, entre elas a de manejo de pastagens tropicais.

Luciano José viu nas cartilhas virtuais do Senar uma oportunidade para se aperfeiçoar no agro

“Conheci a coleção de cartilhas do Senar há pouco tempo, durante a pandemia. Gostei bastante do material, pois o conteúdo é repassado de maneira prática e acessível a todas as pessoas. Estou utilizando esse recurso para me atualizar”, declara.

Luciano também já participou dos cursos de educação a distância Produção em Suinocultura, Colheita de Grãos e Negócio Certo Rural. “Os materiais são completos e ao mesmo tempo simples de compreender. A iniciativa do Senar ao compartilhar esse conteúdo gratuitamente é muito boa”, destaca.

Coleção Senar – A estante virtual do Senar disponibiliza mais de 170 títulos nas áreas de agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e silvicultura.

Recentemente também foram lançadas cartilhas na área de Agricultura de Precisão. Essa tecnologia traz eficiência para a produção agrícola, gerando sustentabilidade e redução no uso de insumos.

“Uma das cartilhas apresenta o histórico e o conceito da agricultura de precisão. Aborda as ferramentas utilizadas para a localização na agricultura de precisão e os sistemas de orientação de máquinas agrícolas”, destaca a coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo.

Já a cartilha Agricultura de Precisão Tecnologia Embarcada e Pulverizadores Autopropelidos detalha o sistema de navegação global por satélite (GNSS), ensina como operar os pulverizadores e mostra como devem ser seguidos os aspectos legais e de segurança do trabalho na operação do equipamento.

Para acessar a Coleção Senar, clique: https://www.cnabrasil.org.br/s...

Assessoria de Comunicação CNA