Logo CNA

Carreta Agro pelo Brasil participa de feiras agropecuárias pelo país
Carreta Agro Toledo EDIT

Nesta semana, veículo esteve em Toledo (PR) e passará por outros estados em 2024

3 de abril 2024
Por Instituto CNA

Brasília (03/04/2024) – A Carreta Agro pelo Brasil vai percorrer importantes feiras agropecuárias pelo país nos próximos meses. O veículo estará nos estados do Paraná, Tocantins, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco para apresentar o trabalho do Sistema CNA/Senar.

O Agro pelo Brasil é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, por meio de seu Instituto, e tem o objetivo de levar tecnologia, inovação, informação e conhecimento, mostrando o trabalho dos produtores rurais a toda a sociedade brasileira.

O diretor-executivo adjunto do ICNA, Matheus Ferreira, destaca que com a Carreta Agro pelo Brasil é possível que o produtor rural conheça de perto as principais ações e serviços. “O Sistema CNA/Senar tem investido em projetos de inovação em várias áreas. A carreta representa a materialização de uma dessas ações inovadoras”, destaca.

Na quarta (3), a carreta encerrou sua participação na Inovameat – Inovação na Produção de Proteína Animal, feira que começou em 1º de abril, no município de Toledo (PR), onde o público da cidade teve a oportunidade de conhecer os ambientes e se informar sobre as ações do Sistema CNA/Senar.

Com espaços fixos e variáveis, a Carreta Agro pelo Brasil possui 98 metros quadrados de área útil e foi idealizada para se adaptar aos diversos tipos de eventos e inúmeros projetos e serviços oferecidos pelo Sistema CNA/Senar.

Cozinha experimental da Carreta Agro Pelo Brasil Cozinha experimental da Carreta Agro Pelo Brasil

A carreta tem a possibilidade de inúmeras configurações. As principais são os espaços multiusos para realização de palestras técnicas, cursos, treinamentos, uma cozinha experimental, um espaço de imersão com vídeos sobre o agro e um estúdio de podcast, montado com todos os equipamentos.

Espaço multiuso para realização de palestras técnicas Espaço multiuso para realização de palestras técnicas

Durante a Feira Inovameat, lideranças do setor agropecuário brasileiro foram entrevistados no espaço de podcast da Carreta Agro Pelo Brasil para tratar de temas relevantes para o setor e de interesse dos produtores rurais. A senadora Tereza Cristina (PP/MS), o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e a influencer Camila Telles foram alguns dos que deram seus depoimentos no espaço. As entrevistas podem ser assistidas aqui .

Senadora Tereza Cristina durante gravação de podcast na Carreta Agro pelo Brasil Senadora Tereza Cristina durante gravação de podcast na Carreta Agro pelo Brasil

Nos estados em que a Carreta já passou em 2024, também foram entrevistados dirigentes do Sistema CNA/Senar, produtores rurais, egressos do Programa CNA Jovem e técnicos de campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O estúdio da carreta tem capacidade para até quatro participantes, sendo equipado com controle de áudio e vídeo, revestimento acústico, microfones e câmeras de última geração. O material produzido pode ser transmitido em tempo real, via internet.

Imagem

A próxima participação da carreta será na Expopec - Exposição das tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária e agricultura, de 17 a 21 de abril, na cidade de Porangatu, em Goiás. Confira aqui o cronograma dos próximos eventos.

O Agro pelo Brasil, no qual a carreta está inserida, é um programa do Sistema CNA/Senar que tem o intuito de divulgar as ações desenvolvidas aos produtores rurais, conectar pessoas, debater temas de interesse do agro, mostrar experiências de sucesso no campo, promover a cultura e a gastronomia de todo o país.

Veja abaixo os próximos eventos da Carreta Agro Pelo Brasil:

• Expopec - de 17 a 21/04, em de abril, em Porangatu (GO)
• 89ª Expozebu – de 27/04 a 05/05, em Uberaba (MG)
• Agrotins – de 14/05 a 18/05, em Tocantins (TO)
• Expomara – de 04/06 a 06/06, em Maracaju (MS)
• Megaleite – de 11/06 a 15/06, em Belo Horizonte (MG)

Acesse aqui a página no site do Sistema CNA/Senar e fique por dentro das ações do programa Agro Pelo Brasil.

Matérias Relacionadas