Logo CNA

Carreta Agro pelo Brasil participa da Sealba Show 2024
Carreta

Evento será realizado em Itabaiana (SE), de 31/01 a 03/02

31 de janeiro 2024
Por Instituto CNA

Brasília (31/01/2024) – O Sistema CNA/Senar levou a Carreta Agro pelo Brasil para participar da Sealba Show, que será realizada de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, na cidade de Itabaiana, no agreste de Sergipe. O estado é o primeiro a receber a carreta em 2024, durante o evento que abre o calendário de feiras agrícolas da região Nordeste.

"A ideia é percorrermos vários estados durante o ano, participando de feiras e eventos para promovermos as ações do Sistema CNA/Senar. Estamos finalizando e vamos divulgar em breve um calendário de eventos para participação da Carreta Agro pelo Brasil no ano de 2024”, destacou o diretor-executivo adjunto do Instituto CNA (ICNA), Matheus Ferreira.

A carreta tem a possibilidade de inúmeras configurações. As principais são os espaços multiusos para realização de palestras técnicas, cursos, treinamentos, uma cozinha experimental, um espaço de imersão com vídeos sobre o agro e um estúdio de podcast, montado com todos os equipamentos.

Para o superintendente do Senar em Sergipe, Dênio Augusto Leite, a carreta é um grande instrumento de aproximação do Sistema CNA/Senar e suas ações junto ao produtor rural, seja por meio das imersões com os vídeos sobre a história da produção do alimento, ou até mesmo com a gastronomia.

“É uma experiência que marca e regionaliza os produtos do estado que são apresentados na cozinha experimental. É uma grande novidade que teremos na maior vitrine do agronegócio da região”, destaca.

Com espaços fixos e variáveis, a Carreta Agro pelo Brasil possui 98 metros quadrados de área útil e foi idealizada para se adaptar aos diversos tipos de eventos e inúmeros projetos e serviços oferecidos pelo Sistema CNA/Senar. Em Sergipe, a Carreta também contará com uma feira de produtos rurais da região.

O Agro pelo Brasil é um programa do Sistema CNA/Senar que tem o intuito de divulgar as ações desenvolvidas aos produtores rurais, conectar pessoas, debater temas de interesse do agro, mostrar experiências de sucesso no campo, além de promover a cultura e gastronomia de todo o país.

O Sealba Show

Com o tema “Eficiência Energética no Campo”, a 3ª edição do Sealba Show deve contar com mais de 45 mil visitantes, atraídos pelas oportunidades de conhecer tecnologia, tendências do agro, vivenciar networking, trocar experiências, inovação, adquirir conhecimento, conhecer startups e hackathon.

O Sealba Show é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), com apoio do Sistema CNA/Senar, Sebrae e Governo de Sergipe, Banco do Estado de Sergipe (Banese), Banco do Nordeste e Prefeitura de Itabaiana.

Serviço:

O que: Carreta Agro pelo Brasil.
Onde: Sealba Show, Parque Cunha Menezes, Itabaiana, Sergipe
Quando: De 31 de janeiro a 3 de fevereiro