Logo CNA

Paraná

Campanhas do SENAR-PR unem educação e prêmios
Inscricoes campanha Agrinho

Alunos e professores têm até 26 de outubro para participar dos concursos da dengue e água e concorrer a tablets e notebooks

20 de outubro 2020

Por: Comunicação Social – Sistema FAEP/SENAR-PR

Combinar educação, meio ambiente e saúde por meio da tecnologia. Essa é a receita das campanhas “Agro pela Água” e “Todos Contra a Dengue”, que o Sistema FAEP/SENAR-PR está promovendo este ano para engajar alunos e professores do Paraná. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que impediu a realização de aulas presenciais, o tradicional concurso Agrinho não vai ser realizado este ano. Mas o personagem mais famoso da família do campo paranaense não ficou parado, e se engajou nestas duas campanhas.

Assim como ocorria nos anos anteriores, alunos participam com desenhos e redações nos concursos e professores com o relato da experiência pedagógica. Neste ano, tudo será realizado de forma remota e digital. Para estimular a participação, estão disponíveis diversos materiais didáticos, além de vídeos e um jogo eletrônico.

A premiação também vai acontecer de forma remota, respeitando os protocolos de saúde impostos pela pandemia. Alunos e professores têm até o dia 26 de outubro para mandar seus trabalhos. Os prêmios incluem tablets para os estudantes e notebooks e projetores multimídia para os docentes.

Neste período em que as aulas também estão acontecendo à distância, essas ferramentas têm sido fundamentais para auxiliar na rotina de alunos, pais e professores. Em Palmeira, nos Campos Gerais, Ana Luiza Costa Meira, aluna da Escola Municipal Professora Anna Ferreira de Freitas, foi premiada com um tablet na categoria Redação da edição do Agrinho do ano passado. Segundo seu pai, Anderson Meira, a tecnologia tem sido fundamental para o desenvolvimento das atividades repassadas por meio das aulas online.

“Ela gostou muito do tablet e usa bastante para estudar. Ela já era acostumada com esse tipo de tecnologia, pois já tinha um celular, mas sem dúvidas é uma grande ajuda no processo de aprendizagem, principalmente nas atividades que ficam melhores em uma tela grande, além das outras funções”, destaca Meira.

Também o jovem Gabriel Anselmini, de Mamborê, vêm utilizando o tablet nos estudos durante este tempo de aulas à distância. O jovem recebeu o equipamento como prêmio na edição de 2019 do Concurso Agrinho. “O tablet que ganhei auxilia muito nos estudos. Agora com a pandemia e aulas online, ele vem sendo essencial, além de uma ferramenta de diversão, onde converso com meus amigos, ouço música e também jogo”, afirma.

Serviço

Para participar dos concursos das campanhas: “Agro pela Água” e “Todos Contra a Dengue”, do Sistema FAEP/SENAR-PR, alunos e professores devem acessar o site www.sistemafaep.org.br e clicar nos links das campanhas no menu direito da página.

As inscrições vão até o dia 26 de outubro!

Leia mais notícias no Boletim Informativo .

Matérias Relacionadas