Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Bons frutos: com Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, produtor de banana melhora manejo e já planeja ampliar área
Transformando fruticultura web

Bons frutos: com Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, produtor de banana melhora manejo e já planeja ampliar área

10 de janeiro 2020

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Em menos de 2 anos recebendo o conhecimento da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, o produtor de banana Etelvino Boero, do município de Ponta Porã, melhorou o manejo de sua plantação, superando dificuldades como as pragas e aumentando a produção. Esse é o caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

“Antes do Senar/MS era muito difícil. Agora, com conhecimento técnico, a gente sabe como combater as pragas e conservar as plantas. Melhorou muito; não tem comparação”, comentou.

Com propriedade localizada no Assentamento Itamarati, em pouco tempo Etelvino mudou o pensamento: ao invés de desistir da lida no campo, hoje já planeja aumentar a área plantada de banana.

“Se a gente não tem conhecimento, não tem o resultado esperado. Se sabe sobre o tipo de plantio, como conservar e preparar a terra, o produto ‘sai de primeira’”, ressalta, se referindo à qualidade das frutas.

Uma das principais mudanças na propriedade foi na parte gerencial, que conta com o apoio de seu filho. “Meu menino tem tudo anotado. E levei amostra para fazer análise da terra; fazer tudo bem feito, igual o Senar/MS ensina”, concluiu.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS nas propriedades contempladas pelos programas de Assistência Técnica e Gerencial e sobre as transformações no meio rural.

Quer saber mais sobre a editoria Mercado Agropecuário? Acesse aqui! Você também pode obter outras informações sobre o Senar/MS, acessando o link .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu