Logo CNA

Mato Grosso

ATeG se prepara para 100 dias de campo em 2022
30 jun Sitio Santa Luzia Produtor Eduardo 5 scaled

Os eventos ocorrerão entre os meses de junho e julho e contemplarão as cadeias produtivas atendidas pelo programa.

18 de abril 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) superou neste primeiro semestre de 2022, a marca de três mil propriedades atendidas em mais de 10 cadeias produtivas. Com o objetivo de divulgar os resultados já obtidos nas propriedades e reunir os produtores rurais atendidos, a ATeG se prepara para realizar 100 Dias de Campo de forma simultânea.


Os encontros acontecerão de 09 de junho a 14 de julho. Por dia, até oito eventos serão realizados de forma simultânea pelo estado abrangendo as mais diversas cadeias produtivas atendidas pela ATeG em Mato Grosso. Dentre elas estão pecuária de leite, pecuária de corte, olericultura, piscicultura, fruticultura, floricultura, ovinocultura, apicultura etc.

Os Dias de Campo acontecem normalmente a cada dois anos, mas tiveram o prazo estendido por conta das restrições sanitárias da pandemia de Covid-19. A expectativa é que em 2022 haja participação de muitos produtores recém-atendidos. Com base na participação de edições anteriores, são estimadas cerca de sete mil participantes em todos os 100 eventos.


“Eles vão acontecer em regiões e comunidades onde têm grupos atendidos pela ATeG, de forma simultânea em todo o estado, com o objetivo de divulgar os resultados já obtidos em propriedades assistidas há mais de um ano e gerar expectativa nos produtores recém-chegados. É um público direcionado e a meta é impactar aqueles que estiverem presentes”, destaca o coordenador da ATeG, Armando Urenha.

O encontro é aberto ao público e em breve serão divulgados os locais em que serão realizados. “A nível municipal, os Sindicatos Rurais são nossos grandes parceiros e principal ponte entre os produtores e o Senar-MT. Eles auxiliam na divulgação e na realização dos eventos para que tudo ocorra da melhor forma possível”, afirma Urenha.

Matérias Relacionadas