Logo CNA

Minas Gerais

Asprocem - Posse da nova Diretoria
Asprocem 1

13 de dezembro 2021

Por: Sistema FAEMG

A nova Diretoria da ASPROCEM - Associação dos Sindicato dos Produtores Rurais de Centro de Minas - tomou posse nessa quinta (9/12), em Bom Jesus do Amparo. O grupo de sindicatos passa a ser presidido por Inácio Lins Reis, líder do Sindicato Rural de Paraopeba e que ocupava o cargo de 1º vice-presidente da Associação. Ele recebe a Presidência no lugar de Antônio de Salvo, de Curvelo, que assumiu a Presidência do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/SINDICATOS no último mês.

    Asprocem 2



    “Temos em Minas cinco associações regionais de Sindicatos, que são suporte para o trabalho do Sistema FAEMG, em via de mão dupla. Levamos a voz da Federação ao produtor rural, e defendemos as demandas regionais junto à nossa representação estadual e à nacional. Estou confiante de que faremos um belíssimo trabalho pelos nossos produtores do Centro Mineiro”. – Inácio Reis, presidente da Asprocem.

    Asprocem 3

    “Fico triste de me despedir da Presidência da Asprocem. Mas extremamente feliz por termos um grande sucessor. Vamos trabalhar muito juntos para termos maior capilaridade. Encurtar distâncias entre os produtores rurais, seus sindicatos, as associações, a Federação e, em instância nacional, a nossa CNA” – Antônio de Salvo, presidente do Sistema FAEMG e ex-presidente da Asprocem.

    DIRETORIA ASPROCEM

    Presidente: Inácio Lins de Resende Reis
    Vice-presidente: Evando Lage Avelar (Itabira)
    1º secretário: Wanderlei dos Santos Ribeiro (Bom Jesus do Amparo)
    2ª secretária: Maria do Rosário Torres (Santa Maria do Itabira)
    1º tesoureiro: Paulo Henrique de Souza Lino (Pompéu)
    2º tesoureiro: Constantino Dias Neto (Abaeté)
    Conselho Fiscal Efetivo:
    Roberto de Castro Teixeira (Serro)
    Frank Mourão Barroso (Sabinópolis)
    José Avelino Pereira Neto (Montes Claros)
    Suplentes:
    José do Carmo de Oliveira Marques (Jaboticatubas)
    Jadir Maurício Lanza Rabelo (Sete Lagoas)
    Antônio Gonzaga Dayrell (Morada Nova).

    HOMENAGEM

    Asprocem 4

    Após a posse, foi realizada solenidade de homenagem a Roberto Simões, que deixou a Presidência da FAEMG no último mês, após 16 anos. O evento foi prestigiado por prefeitos de diversas cidades da região, deputados e outras autoridades, presidentes de Sindicatos Rurais e por muitos produtores.
    O recém-empossado presidente da Asprocem, Inácio Reis, entregou placa comemorativa e leu uma mensagem de agradecimento ao conterrâneo Roberto – que, por motivo de saúde, não pôde comparecer à homenagem e foi representado pelo Assessor Jurídico da FAEMG, Francisco Simões.

    “Roberto
    Nesses mais de 40 anos de FAEMG, com seu repertório variado, você se mostrou maestro de uma orquestra coesa. Mesmo quando, assuntos divergentes exigiam soluções salomônicas, os objetivos eram alcançados. Isso é para poucos.
    Boxeadores famosos se preveniam dos uppercuts traiçoeiros. Como eles, você estudava os movimentos enxadristas, mirando o foco na obtenção do melhor desfecho.
    Minas Gerais, estado com 854 municípios. Desses, mais de 700 têm um sindicato rural ou uma extensão de base. Que estrutura fantástica! Essa herança que você nos deixa é o caminho para fazer uma FAEMG ainda mais forte. Cada região do estado tem sua cultura, suas peculiaridades, seu sotaque, sua cozinha. Nosso povo é uma miscelânea de raças. Indígena, portuguesa, inglesa e de povos africanos, todos vindos durante a época da mineração no século XVIII. A importância de tudo isso é termos um estado diverso em que todo o empreendimento, dado as suas peculiaridades, precisa de um norte específico para permanecer. Quão dura é a vida de quem puxa o carro de boi.
    Você entra para a restrita galeria dos que, como poucos, soube dosar com sabedoria a difícil tarefa de conduzir, com brilhantismo, os destinos da nossa FAEMG.
    É com muita honra, e em nome da Asprocem, que o homenagemos com uma placa em reconhecimento ao incansável trabalho desenvolvido por todos esses anos!”

    Matérias Relacionadas