Logo CNA

Sergipe

Alunos do curso Técnico em Agronegócio apresentam projetos finais
Turma indiaroba

13 de dezembro 2019

Como atividade final da Unidade Curricular de Tópicos Especiais, os alunos do Curso Técnico em Agronegócio do polo de Indiaroba apresentaram os trabalhos finais. O curso tem duração de dois anos com 80% das aulas online e 20% presencial.

Os projetos apresentados são avaliados por uma banca de tutores e coordenadores. A pedagoga Carla Aparecida destaca que os alunos apresentaram planos de negócio em áreas importantes para o desenvolvimento local.

“Os projetos finais dos alunos de Indiaroba foram baseados nas atividades desenvolvidas na região de Indiaroba e municípios circunvizinhos. Projetos baseados em planos de negócio, exequíveis e que alguns serão colocados em prática pelos técnicos em agronegócio, dessa forma estamos cumprindo com a nossa missão de contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo”, afirma.

O aluno Aislan Melo Fontes apresentou um projeto sobre agricultura familiar. “O meu trabalho tem como tema a agricultura familiar em Indiaroba. O objetivo é descobrir os motivos que fazem com que um grande número de produtores abandonem as suas propriedades e busquem melhores condições na cidade. Além de orientar os produtores no gerenciamento das propriedades para que eles possam enxergar como uma empresa rural”.

Já o aluno Antônio Machado abordou o tema da carcinicultura, importante atividade econômica no município de Indiaroba. “O meu projeto teve como tema a produção de camarão branco do pacífico. O projeto teve por objetivo estudar a viabilidade da implantação do sistema superintensivo, realizar o plano de negócio e apresentar resultados com lucratividade, rentabilidade e prazo de retorno do investimento”.