Logo CNA

Sergipe

Alunos da Aprendizagem finalizam prática profissional
APRENDIZAGEM RIOREAL

A carga horária do curso é de 960 horas

10 de fevereiro 2020

Os alunos do curso de Aprendizagem Profissional Rural, na área de fruticultura, finalizaram a prática profissional. O curso foi desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE em parceria com o Senar Bahia, no município de Rio Real.

O curso de Aprendizagem Profissional Rural tem por objetivo capacitar os jovens do campo para a inserção no mercado de trabalho rural. O programa é dividido em três etapas: núcleo básico, específico e prática profissional. A carga horária é de 960 horas sendo 480 em sala de aula e 480 de prática profissional.

O curso foi realizado na empresa Citricultura Maratá. O gerente da fazenda, Djalma Faria Oliveira Filho, ressaltou a importância da parceria com o Senar. “Esses jovens são boa parte filhos de agricultores e citricultores que fornecem para a empresa também. É uma oportunidade dos filhos deles aprenderem a atividade. Temos casos de jovens que eram jovens aprendizes e hoje estão trabalhando na empresa. A repercussão no município é muito boa”, afirma.

A aluna Rosilane Jesus dos Santos destaca a importância do curso para a sua formação profissional. “O programa foi maravilhoso. Os instrutores bons. Os conteúdos foram construtivos. A prática vai ajudar no relacionamento com as pessoas porque a gente deixa o ambiente escolar e vai trabalhar em uma empresa”, afirma.

A aluna Joanice de Santana Santos é filha de funcionários da empresa Citricultura Maratá. Ela explica que pretende continuar na área. “Foi um curso muito interessante. Trouxe conhecimentos novos e pretendo continuar na área. Fazer outro curso. Meus pais trabalham na empresa e pretendo seguir neste ramo”.