Logo CNA

Alagoas

Alagoana classificada para etapa nacional do CNA Jovem se capacitou na plataforma EAD do Senar
Cnajovemalagoana

4 de fevereiro 2021

Por: Ascom Senar Alagoas

Dentre os 80 nomes divulgados pelo Sistema CNA/Senar, na lista de classificação para a etapa nacional do Programa CNA Jovem, está o de Lívia Chaves. A alagoana de 28 anos é mestre em Produção Vegetal, doutoranda com estudos na área de Plantação de Plantas e encontrou na plataforma de cursos a distância do Senar um espaço de capacitação e um estímulo para participar da iniciativa que visa desenvolver novas lideranças para o agronegócio brasileiro.

“Meu primeiro contato com o Sistema CNA foi por meio dos cursos disponibilizados gratuitamente no Portal Senar EaD . Produção de Sementes e Mudas de Espécies Florestais Nativas, Produção de Flores de Corte e Proteção de Nascentes foram alguns dos cursos realizados na plataforma que não só me ajudaram durante o período de pesquisas do mestrado, mas despertaram o interesse para o CNA Jovem”, relembra Lívia.

Para a engenheira agrônoma alagoana, o programa de desenvolvimento de novas lideranças no agro brasileiro é uma oportunidade única de capacitação. “Primeiramente, fiquei muito feliz por ter sido selecionada para mais uma etapa. Em seguida veio aquela responsabilidade por ser a única alagoana. Quero fazer valer, para representar meu estado e meus colegas que não tiveram essa oportunidade”, destaca a engenheira agrônoma.

Graziela Freitas, coordenadora regional do CNA Jovem, comemora a classificação da Lívia Chaves para a etapa nacional. “Ficamos felizes por ela ter chegado a esta fase e esperançosos de que Alagoas venha a ter um vencedor na etapa nacional este ano. Trabalharemos juntos para isso”, comenta.

Sobre o programa Focado na liderança empreendedora, o CNA Jovem desafia os participantes a buscar soluções e propostas inovadoras para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário. Essa edição do programa registrou recorde de inscrições – 3.742 jovens.

Os 80 finalistas são representantes de todas as regiões brasileiras e desde o último mês de agosto participam de atividades online introdutórias, classificatórias e eliminatórias. A partir de agora, eles serão divididos em grupos e terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para os desafios propostos nas fases anteriores com foco nas áreas empresarial, institucional, sindical, política e educacional. Ao final da jornada, as iniciativas vencedoras serão reconhecidas pelo Sistema CNA/Senar.

Para obter mais informações sobre o programa, acesse: cnajovem.org.br

Matérias Relacionadas