ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Piauí

AgroFeira promove o fortalecimento da economia de Corrente
Agro Feira 1 190130 125846

1 de fevereiro 2019
Por Senar

Para demonstrar o momento positivo e de ascensão do setor da ovinocaprinocultura no sul do Estado, produtores do município de Corrente, circunvizinhos e de estados como Pernambuco, Bahia, Maranhão, entre outros se reuniram na 2ª AgroFeira, realizada no município piauiense.

O evento vem tomando forma e nesta segunda edição conseguiu atrair mais produtores e visitantes ao parque de exposição. De acordo com a Associação dos Caprinos e Ovinos do Extremo Sul do Piauí – organizadora do evento, a feira movimentou cerca de  R$ 500 mil em negócios.

Em parceria com o Sindicato Rural de Corrente o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – AR- PI promoveu palestra voltada para a cadeia produtiva, ministrada pelo instrutor, Domingos Ribeiro. Cerca de 100 produtores participaram da palestra.

“Hoje o município de  Corrente é a fronteira da ovinocaprinocultura,  muitos produtores estão querendo iniciar essa atividade e se  profissionalizar. O mercado é crescente e promissor, mas não há tradição e sabemos da importância dessa atividade. O objetivo do SENAR nessa primeira palestra é apresentar  a atividade de forma global e voltada também para a  região, traçar metas para que possamos desenvolver a atividade de forma sustentável,  empresarial e rentável”, explica Domingos.