ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Amazonas

Agro sustentável e educação ambiental pautam encontro entre FAEA e Escola de Contas do TCE-AM
FAEATCE1

Na reunião, foram debatidos diversos assuntos, incluindo as atividades desenvolvidas pela ECP-AM e pela Faea

18 de março 2025

Por: Bárbara França

Fonte: Ascom Sistema Faea Senar Fundepec/AM

A Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA) reuniu-se na manhã de ontem, segunda-feira (17) com a Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para discutir temas de interesse do setor agropecuário.

O encontro ocorreu na sede da FAEA e contou com a participação do presidente da Federação, Muni Lourenço, da superintendente do Senar Amazonas, Jeyn’s Alves, e do diretor-geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, Alexandre Rivas. O jornalista Antonio Ximenes acompanhou o dirigente da ECP-AM durante a reunião.

Imagem

Na reunião, foram debatidos diversos assuntos, incluindo as atividades desenvolvidas pela ECP-AM e pela FAEA. Entre os temas abordados, destacaram-se a Conferência do Clima no Brasil (COP 30), a integração lavoura-floresta, a adoção de práticas agropecuárias de baixo impacto de carbono, a produção sustentável de alimentos na Amazônia, e a educação a distância voltada para as boas práticas na pecuária e na agricultura. Também foram discutidos o Zoneamento Ecológico-Econômico e outros tópicos relevantes ligados à sustentabilidade e à segurança alimentar.

Ao final do encontro, as instituições reconheceram a viabilidade de uma parceria pedagógica para fomentar a produção sustentável de alimentos e promover ações climáticas embasadas em conhecimento científico.


ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
Contato: comunicacao@faea.org.br

Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: @sistemafaeasenar
Facebook: Sistema Faea-Senar/AM

Matérias Relacionadas