Logo CNA

Pernambuco

Agrinordeste sedia I Encontro Estadual de Instrutores e Tutores do Senar /PE
Dr Pio

O presidente do Sistema Faepe/Senar-PE, Pio Guerra, fez a abertura do evento.

2 de dezembro 2023

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria Faepe

A Agrinordeste 2023 tem sido o palco de importantes ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE). Durante a manhã e tarde deste sábado (2), a feira contemplou o I Encontro Estadual de Instrutores e Tutores, na sala Taquaritinga do Norte, no Centro de Convenções de PE.

O evento foi ministrado pelo instrutor máster de ATeG do Senar Brasil, Erno Menzel, que mostrou formas de se estabelecer uma comunicação padrão e uma boa relação interpessoal entre os profissionais do Sistema CNA/Senar e os produtores rurais.

Já o cientista da computação Hebert Mendonça, apresentou aos participantes o software de gestão Dematech.

Amanhã (3), entre 11h e 16h45, mais três temas serão abordados: uma palestra comandada pelo zootecnista Ricardo Dornas, atualizando a metodologia do Plano Instrucional dos profissionais do Senar, além de apresentações sobre o uso do sistema Netsuite pelo instrutor e tutor; e o domínio do aplicativo Senar nas nuvens, ministradas também por Hebert Mendonça.

A 30ª Agrinordeste vai até domingo (3), com entrada franca e estacionamento gratuito, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Matérias Relacionadas