Logo CNA

Pernambuco

Agrinordeste reúne profissionais da Assistência Técnica e Gerencial de PE
A Te G

Encontro acontece até sexta (4), em Olinda

2 de novembro 2022

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agrinordeste

O 2º Encontro Estadual dos Técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Pernambuco é realizado dentro da programação da 29ª Agrinordeste e acontece até a próxima sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O evento reúne 130 profissionais, entre técnicos e supervisores de campo, responsáveis pelos serviços de assistência técnica e gerencial prestado a 2.814 propriedades rurais em todo o estado.

A palestra “Execução do Agronordeste em Pernambuco” abre a programação do primeiro dia do evento, às 11h, com o palestrante Mauro Moura Müzel Faria, coordenador geral do Projeto Agronordeste, do SENAR Central. O produtor pernambucano João Batista Xavier de Barro, ganhador da categoria bovinocultura de leite, do “Prêmio ATeG Agronordeste – Gestão e Resultado 2021.

Após o almoço, às 14h, Luciano Coppini, neuropsicólogo, terapeuta transpessoal, hipnólogo e coach, fala sobre “O poder da automotivação”. Em seguida, às 15h 30, ele trata sobre “Foco: a importância de manter focado nos objetivos”.

Na quarta-feira (02), às 11h, será a vez da palestra “Desenvolvimento Local através do empreendedorismo coletivo”, com Adriano Tentin Fassini, gerente de Desenvolvimento do Sescoop/PE. Por sua vez, a coordenadora da Central de Dados do Senar nacional, Júlia Carolina Barros de Deus, ministra duas palestras. Às 14h, ela faz a Apresentação e em seguida, às 15h 30, trata da Funcionalidade do SISATeG (Agricultura).

“Liderança e relacionamento com o produtor” é o assunto de abertura da quinta-feira (03/11), às 11h, ministrada por Erno Menzel, da Menzel Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial. ÀS 14h, Júlia Carolina Barros de Deus, coordenadora da Central de Dados AteG, do Senar Central faz apresentação do SISATeG (Pecuária). Ela faz uma palestra sobre “Funcionalidade do SISATeG (Pecuária)”, às 15h 30.T

Na sexta-feira (04), às 11h, Érique Pedro da Silva Costa, do Pacto Rural Projetos e Consultorias, aborda o tema “O papel das lideranças no agro do futuro”. Por sua vez, Diego Pelizari Pinto, especialista agronômico da Yara Brasil Fertilizantes S.A. expõe sobre “Uso eficiente de fertilizantes em lavouras de alto rendimento”. Camila Xavier Costa, CEO Mater, encerra o ciclo de palestras com a temática “A missão de melhorar a qualidade de vida do produtor rural”.

Matérias Relacionadas