Logo CNA

Pernambuco

Agrinordeste reúne melhor do campo no Centro de Convenções
Whats App Image 2022 10 28 at 16 30 28

Feira registra crescimento de 51%, com área de 18.670 metros quadrados e mais de 400 estandes

28 de outubro 2022

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agrinordeste

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe) promove a 29ª edição da Agrinordeste, de 01 a 04 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda. Aberta ao público e com entrada gratuita, a feira funcionará das 10h às 21h horas.

O evento chega em 2022 com muitas novidades e ampliações. Entre elas está o crescimento da área, que passa a ocupar 18.670 metros quadrados do Pavilhão de Feiras do Cecon. Isso representa crescimento de 51%, em relação à edição de 2021. Além disso, o período também foi ampliado, passando de três para quatro dias de evento.

Destaque na programação, o Seminário sobre a Modernização do Setor Primário traz 89 palestras, realizadas em oito auditórios, com abordagens temáticas sobre Atualidades, Apicultura, Avicultura, Bovinocultura de Corte, Bovinocultura de Leite, Caprinovinocultura, Floricultura e Jardinagem, Fruticultura, Horticultura e Turismo Rural.

O espaço sedia também o II Encontro Estadual dos Técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/PE, que oferece 12 palestras com temas técnicos e motivacionais, relevantes para o aprimoramento desses profissionais.

A Fenapet , maior evento para Pet Lovers do Norte e Nordeste, é uma das grandes novidades da 29ª Agrinordeste. Com diversos expositores do setor, a feira traz um amplo leque de produtos e serviços para os animais de estimação e seus tutores. Na programação, palestras e oficinas de banho e tosa. Estão confirmadas, ainda, a realização da 3ª Exposição Latino Americana e as 288ª e 289ª Exposição Pan Americana de Estrutura e Beleza de Cães de Raças, eventos oficiais do Kennel Club de Pernambuco - KCEP.

Por sua vez, a Feira de Produtos do Campo reunirá mais de 400 estandes, com uma variedade de produtos de diversos estados do país. A feira é destinada a empresários, população urbana, produtores rurais, estudantes, técnicos de campo, empreendedores e público infantil.

Feira de Produtos do Campo

O público poderá adquirir artigos de qualidade, vindos diretamente das fazendas. Serão oferecidos insumos agropecuários, produtos lácteos, avícolas, derivados dos caprinos, ovinos e suínos, além de hortifrutis, vinhos, mel, sucos integrais, flores, plantas ornamentais e medicinais, entre outros.

A atração receberá caravanas de pequenos e médios empreendedores de todo o país, trazidos pelo Sebrae e Faepe. Além disso, tem a participação de mais de 40 prefeituras do estado e seus produtores, e de dezenas de cooperativas ligadas ao Sistema OCB.

A nova formatação do Festival Gastronômico Sabor do Campo reunirá reconhecidos chefs de cozinha de todo o Brasil. A programação contará com o 14º Show de Lácteos, Show de Churrasco e oficinas voltadas para cozinha regional e doces. Os 22 estandes gastronômicos ofertarão iguarias para comercialização.
O 14º Show de Lácteos apresentará os melhores produtos da região no Concurso de Queijos e Outros Lácteos .

Já Mauro Camargo, o Embaixador do Churrasco, vem do Rio Grande do Sul, especialmente, para comandar o Show do Churrasco . Ele vai ensinar como preparar adequadamente variados tipos de carnes e cortes, além de molhos e petiscos.

Entre as áreas especiais integradas à feira, estão os estandes da Agricultura Familiar , iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que viabiliza a comercialização de produtos de cooperados, vindos de diversas partes do Brasil.

Também em âmbito nacional, está a participação do Ministério do Turismo, que através do Programa Brasil Turismo em Natureza , vai expor em 18 estandes, roteiros voltados à promoção das riquezas naturais brasileiras.

Outro destaque da mostra é o Espaço Moda Country , com 12 desfiles e 19 estandes de empresas do Polo de Confecções do Agreste. Focados no conceito inovador da moda, os expositores apresentarão as tendências do setor, nas áreas de vestuário, calçados e acessórios. Destaca também a Arena Agrinordeste, com suas apresentações equestres e oficinas de trabalho.

Na programação, está a 9ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana) , trazendo expositores de insumos e equipamentos voltados para o setor. A feira também abrigará fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais, serviços e tecnologias para os produtores rurais.

A Agrinordeste é uma realização da Faepe, com patrocínio do Sebrae nacional, Sistema CNA/Senar, Senar Pernambuco e Banco do Nordeste. A feira conta com apoio do MAPA e Ministério do Turismo.

Serviço:

29ª Agrinordeste

De 1 a 4 de novembro

Das 10h às 21h

Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda

Inscrições no site www.agrinordeste.com.br ou no evento

Matérias Relacionadas