Logo CNA

Pernambuco

AgriNordeste registra recorde com mais de 400 estandes

A feira vem embalada pelo crescimento do setor que acumula alta de 52,2%, entre 2017 e 2021

4 de novembro 2022

Por: Marina Lima

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agrinordeste

A agropecuária vem se destacando em números no Brasil e em Pernambuco. Para se ter ideia, entre 2017 e 2021, o crescimento acumulado do setor agropecuário pernambucano foi de 52,2%. A fruticultura, cana-de-açúcar, pecuária bovina e avicultura, detém cerca de 90% do valor bruto de produção do setor no Estado, que ultrapassou os R$ 9 bilhões no último ano.

Esse incremento se projeta no crescimento da 29ª Agrinordeste, promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), de 01 a 04 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Aberta ao público e com entrada gratuita, funcionará das 10h às 21h.

O espaço reunirá mais de 400 estandes, com uma variedade de produtos de diversos estados do país. “Apresentamos o agro em suas muitas vertentes, promovendo o que há de melhor da produção rural”, destaca Pio Guerra, presidente da Faepe. A feira é destinada à empresários, população urbana, produtores rurais, estudantes, técnicos do setor, empreendedores, público infantil e até criadores de pets.

Durante os quatro dias de evento, o público poderá adquirir artigos de qualidade, vindos diretamente das fazendas, muitas trazidas por caravanas de empresas de todo o Brasil, organizadas pelo Sebrae e Faepe.

No espaço, serão oferecidos produtos lácteos, avícolas, derivados dos caprinos, ovinos e suínos, além de hortifrutis, vinhos, mel, sucos integrais, flores, plantas ornamentais e medicinais, entre outros.

Direto de Gravatá, a Moniart traz brinquedos educativos em madeira e artigos de decoração para o público infantil. “O ateliê trabalha a todo vapor com foco nos negócios que serão feitos no evento”, conta a empresária Monique Lidiane do Nascimento Tavares.

Já os fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais vão comercializar serviços e tecnologias voltadas para os produtores rurais. É o caso da SMC Biológicos. Presente em todo o Brasil, a empresa baiana espera ampliar as vendas no Nordeste com sua presença na Agrinordeste.

“Nosso foco é estreitar a relação com nossos clientes e prospectar novos nas áreas de hortifruticultura, cana-de-açúcar e paisagismos, nos quais já temos forte atuação”, explica o supervisor comercial da SMC Biológicos, Márcio Souza.

Com o ótimo resultado das vendas, a pesquisa de satisfação realizada pelo Sebrae com os expositores da Agrinordeste, apontou ano passado grau de satisfação de 100%. Uma marca inédita, já que o percentual oscilava entre 94% e 95%.

Essa também é a opinião de Ednaldo Araújo da Biscoitos Caseiros de Caicó, presente pela segunda vez na feira. “Deu muito certo, fizemos bons negócios durante e pós-feira”, disse o comerciante.

Um dos estandes que mais chama a atenção no evento é o da Santa Luiz, que expõe redes, decoração e fios sustentáveis. A empresa do município de São Bento, na Paraíba, participa pela primeira vez da Agrinordeste.

O evento é uma realização da Faepe, com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com patrocínio do Sebrae nacional.

Serviço

A 29ª Agrinordeste acontece até hoje (4) de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A entrada é gratuita.

Matérias Relacionadas