Logo CNA

Mato Grosso

Academia de Liderança dá início ao terceiro módulo
Academia de lideranca mulheres

São cerca de 40 mulheres de 20 municípios mato-grossense

16 de setembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Participantes da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro iniciaram hoje (16.09) o terceiro e último módulo de 2022. O encontro ocorre no auditório da Famato, até domingo (18.09), e reúne cerca de 40 mulheres de 20 municípios mato-grossense.

Na manhã desta sexta-feira, as participantes aprenderam sobre técnicas de negociação. O palestrante Rodrigo Neumann, especialista em negociações de sucesso pela Universidade de Michigan (EUA), ensinou estratégias para que as participantes alcancem boas negociações no Agro.

“O segredo do sucesso é praticar, praticar e praticar. Por isso, mesmo que a pessoa não esteja acostumada a negociar, com a prática ela se aperfeiçoa”, destaca.

Segundo Neumann, há regras básicas na negociação como cumprimento, conexão agradecimento e acolhimento. “Estamos falando do básico que é se apresentar e agradecer. É uma linguagem universal e isso faz diferença tanto na vida pessoal quanto no ambiente corporativo”.

0

A participante e produtora rural Fernanda Machado acredita que em negociações, mais importante do que falar é ouvir. “Às vezes, a pessoa quer mostrar o seu ponto de vista, só quer se expressar e estar disposto a ouvir faz muita diferença”.

Ainda hoje, a programação contará com palestras sobre redes sociais e storytelling que irão ensinar estratégias para utilizar ferramentas de marketing de forma a alavancar os negócios.

No fim de semana, as participantes continuarão reunidas em uma oficina de Mídia Trainning, com o objetivo de melhorar a comunicação com a imprensa. O domingo iniciará com a palestra sobre despertar liderança no Agro e encerrará com entrega dos certificados, com carga horária total de cerca de 60 horas.

Serviço:

O que: Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro

Quando: De 16 a 18 de setembro

Onde: Auditório da Famato, Cuiabá

Selo

Matérias Relacionadas