Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Abertura da 52ª edição da ExpoMara é marcada por noite de homenagens
00 BERTONI

Durante a cerimônia, o presidente do Sindicato Rural de Maracaju enalteceu atuação de Marcelo Bertoni em prol dos produtores

7 de junho 2023

A abertura da 52ª edição A ExpoMara foi realizada na noite desta terça-feira (6), no Parque de Exposições de Maracaju. O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da cerimônia, que contou com a presença do governador Eduardo Riedel.

“Quero agradecer e parabenizar o presidente do Sindicato Rural, Fábio Caminha, pelo grande trabalho realizado em Maracaju. Estendo os cumprimentos aos ex-presidentes e todos os colaboradores pela dedicação ao Sindicato. Não é fácil fazer uma exposição, eu sei disso porque já fui presidente de Sindicato também”, destacou o presidente do Sistema Famasul.

Bertoni, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, ressaltou a importância da parceria com o município para realização de ações de expansão de negócios e de responsabilidades sociais.

“Desde 2019, o Sebrae/MS realizada o programa Cidade Empreendedora, que tem o objetivo de desenvolver e fortalecer os pequenos negócios e, por mais um ciclo, contamos com a prefeitura de Maracaju. Pelo no Senar/MS temos também a parceria com o programa Agrinho e o Saúde do Homem e da Mulher Rural”, completou.”

O presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Fábio Caminha, deu boas-vindas aos convidados e enalteceu o trabalho da Famasul, comandado por Bertoni, em prol do produtor rural.

“É preciso destacar a importância que o Marcelo Bertoni teve na aprovação do Marco Temporal, na câmara dos deputados, em Brasília. Acompanho de perto e posso dizer que seu trabalho incansável à frente da federação.”, afirmou Caminha.

Atual governador de MS, Riedel lembrou da passagem que teve à frente do Sindicato Rural de Maracaju, que colaborou com sua capacitação para comandar o executivo estadual.

“Aqui, comecei a trabalhar pelo coletivo, criar o senso da responsabilidade com a comunidade que vivemos. E cheguei a governador do estado com apoio e ajuda de muitos que aqui estão.”.

Durante a solenidade, o Sindicato Rural de Maracaju homenageou o produtor rural Arthemio Olegário e o ex-governador Reinaldo Azambuja. Ao fim da solenidade, foi lançado o livro “Rodas de Conversa”, idealizado por Seila Corrêa, mãe do governador Eduardo Riedel, e escrito pela jornalista Ana Brito.

Também participaram da abertura o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi; o deputado federal Marcos Pollon; o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan; o vice-prefeito, Mauro Christianini; o presidente da Câmara Municipal, Robert Ziemann; e o ex-governador Reinaldo Azambuja.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Matérias Relacionadas