Mato Grosso
Abertas inscrições para cursos técnicos da rede E-Tec

Em Mato Grosso, estão disponíveis cursos técnicos nos Centros de Treinamento do Senar-MT em Sorriso e Campo Novo do Parecis
Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
Está aberto o processo seletivo 2023/1 para os cursos técnicos da rede E-Tec. Em Mato Grosso, estão disponíveis os Cursos Técnicos de Nível Médio em Florestas, 35 vagas no Centro de Treinamento (CT) de Campo Novo do Parecis; e Técnico em Agronegócio – 70 vagas divididas entre os CTs do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) de Sorriso e Campo Novo do Parecis. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de janeiro pelo link http://www.senar.org.br/etec/ .
Com duração de dois anos e carga horária total de 1.200 horas, o Curso Técnico em Florestas visa executar e controlar os processos de produção florestal, visando ao desenvolvimento de povoamentos florestais cultivados e a preservação de florestas nativas. Cerca de 70% da carga horária é ofertada online e 30% presencialmente.
Já no Curso Técnico em Agronegócio, 80% da carga horária é online e 20% presencial. Cumprindo 1.200 horas, o objetivo é que ao longo dos dois anos de formação o profissional saia habilitado para executar ações de gestão e de operação no conjunto da cadeia produtiva do agronegócio.
As vagas são prioritárias para produtores rurais e seus dependentes ou colaboradores de propriedades rurais. Após atingir o público prioritário, as vagas são disponibilizadas ao público em geral.
A lista final dos aprovados será divulgada no dia 1º de março de 2023 e as aulas iniciarão no dia 08 do mesmo mês. Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados devem acessar o link acima e verificar mais informações.


Processo seletivo para Faculdade CNA encerra em fevereiro
Instituição está com inscrições abertas para o processo seletivo 2023/1

Jovens de Mato Grosso são aprovados em programa da CNA
Mais de 30 jovens de Mato Grosso foram aprovados no módulo introdutório do Programa CNA Jovem, que visa desenvolver novas lideranças no agro

Projeto atinge marca de 28 mil fotos em plataforma digital
Por meio do projeto Acervo Digital do Sistema Famato, mais de 28 mil imagens já foram categorizadas em uma plataforma online

ATeG do Senar-MT transforma vidas
Com mais de cinco mil propriedades rurais atendidas, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT tem feito a diferença na vida de produtores rurais do estado