ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

Abertas inscrições para cursos técnicos da rede E-Tec
Rede etec

Em Mato Grosso, estão disponíveis cursos técnicos nos Centros de Treinamento do Senar-MT em Sorriso e Campo Novo do Parecis

29 de novembro 2022
Por Senar

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Está aberto o processo seletivo 2023/1 para os cursos técnicos da rede E-Tec. Em Mato Grosso, estão disponíveis os Cursos Técnicos de Nível Médio em Florestas, 35 vagas no Centro de Treinamento (CT) de Campo Novo do Parecis; e Técnico em Agronegócio – 70 vagas divididas entre os CTs do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) de Sorriso e Campo Novo do Parecis. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de janeiro pelo link http://www.senar.org.br/etec/ .

Com duração de dois anos e carga horária total de 1.200 horas, o Curso Técnico em Florestas visa executar e controlar os processos de produção florestal, visando ao desenvolvimento de povoamentos florestais cultivados e a preservação de florestas nativas. Cerca de 70% da carga horária é ofertada online e 30% presencialmente.

Já no Curso Técnico em Agronegócio, 80% da carga horária é online e 20% presencial. Cumprindo 1.200 horas, o objetivo é que ao longo dos dois anos de formação o profissional saia habilitado para executar ações de gestão e de operação no conjunto da cadeia produtiva do agronegócio.

As vagas são prioritárias para produtores rurais e seus dependentes ou colaboradores de propriedades rurais. Após atingir o público prioritário, as vagas são disponibilizadas ao público em geral.

A lista final dos aprovados será divulgada no dia 1º de março de 2023 e as aulas iniciarão no dia 08 do mesmo mês. Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados devem acessar o link acima e verificar mais informações.

Selo