Logo CNA

Eventos

Terça-feira, 13 de novembro 2018
Summit Agronegócio 2018
Drone campo 436505053 748x400
Local Hilton - Av. das Nações Unidas, 12901 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP, 04578-000


Summit


Estadão promove Summit Agronegócio 2018 para estimular desenvolvimento do setor.  Evento vai reunir líderes na discussão de temas como produtividade, comércio, tecnologia e sustentabilidade


Responsáveis por cerca de 25% do PIB do Brasil, a agricultura e a pecuária são atividades estratégicas para o crescimento da economia e da participação do País no comércio mundial. No entanto, os desafios do setor são muitos: falta logística e eficiência no transporte, enquanto sobra protecionismo. O Summit Agronegócio 2018, organizado pelo Estadão, vai discutir problemas, soluções e tendências da agropecuária.

Há muito para ser discutido. Em 2050, o mundo terá 10 bilhões de habitantes e o Brasil deve ser um dos principais abastecedores de alimento do planeta ‒ 40% de toda a comida sairá de terras brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Qual a melhor forma de o País cumprir sua tarefa de alimentar o mundo e, junto disso, aprimorar sua economia e a produtividade do agronegócio?

No dia 13 de novembro, das 8h às 18h, líderes do setor e formadores de opinião nacionais e internacionais estarão reunidos no Hilton São Paulo Morumbi, em São Paulo. O objetivo é discutir problemas e encontrar soluções para pontos centrais do agronegócio brasileiro. Como se inserir mais assertivamente no comércio internacional? Diante do aumento do protecionismo, o que fazer? Como agregar valor e estimular a produtividade do campo? Que tipo de tecnologia otimiza os negócios? Quais as práticas mais sustentáveis? Elas também são rentáveis?