Logo CNA

Inscrições para o primeiro evento online sobre drones do país estão abertas
42085913112edb7a6bf71k 0 193030002015362962621

12 de junho 2018
Por CNA

Por: FAESC

Já estão abertas as inscrições para o DroneShow Online, primeiro seminário 100% online sobre drones do país, que irá debater as principais novidades e tendências das áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura. O evento, marcado para acontecer entre os dias 19 e 21 de junho, reforça o bom momento vivido pelo setor com o crescimento do mercado nos últimos anos. Segundo um levantamento da PWC, 25% do faturamento global da indústria de drones vem de aplicações na agricultura. No Brasil, graças ao seu perfil agrícola, esse número é de 40%. Isso sem falar das suas inúmeras aplicabilidades, como manejo, plantio, identificação de problemas, medição, colheita, análise da plantação e, mais recentemente, até pulverização.

Com uma programação inédita, o DroneShow Online contará com um seminário exclusivo sobre os principais lançamentos e novidades do segmento. O webinar será apresentado pelo Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador do DroneShow, que também irá apresentar as principais questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercados, realizado na abertura da feira DroneShow 2018. Já a programação dos mini-cursos terá como temas o Processamento de Imagens de Drones; Agricultura com Drones – Básico; Agricultura com Drones – Avançado; Topografia com Drones e Mapeamento com Drones. A apresentação dos mini-cursos e palestras contará com nomes como: Fernando Nogara Neto, empresário sócio fundador da Agropixel; Giovani Amianti, CEO da XMobots; Danilo A. Rodrigues, Diretor técnico e fundador da empresa GeoSury Engenharia e Geomática e Pedro Gomes da Horus Aeronaves.

“A repercussão positiva e o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect no mês de maio em São Paulo, reforçam a importância do debate de assuntos ligados ao setor de drones. Este será o primeiro evento online sobre drones na agricultura e mapeamento com apresentações de estudos de caso, além de espaço para perguntas e interações entre os participantes”, explica Emerson.

DADOS DO SETOR:

• Existem hoje no Brasil 2 mil empresas e 34 mil pessoas físicas cadastradas, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar com drones. Este número representou um crescimento de 200% nos últimos 8 meses. A quantidade de drones registrados cresceu proporcionalmente de 13,2 para 38,4 mil no período, sendo 35% para uso profissional e o restante para uso recreacional;
• O setor teve um faturamento estimado de mais de 300 milhões em 2017 e a previsão de crescimento para 2018 é de 30%, considerando-se as receitas obtidas por toda a cadeia produtiva formada por fabricantes, importadores, manutenção, acessórios, softwares, locação, treinamento, processamento das imagens e prestação de serviços para as mais diferentes aplicações como: filmagens, agricultura, inspeções, mapeamento, mineração, florestal, segurança, infraestrutura entre outros;
• A estimativa segura é que existem mais de 12 mil pessoas trabalhando diretamente no setor;
• Hoje são 9,5 mil pilotos registrados no órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o que representou um crescimento de 90% desde novembro de 2017. Neste mesmo período, as solicitações de operação subiram de 12,8 mil para 32,6 mil e o registro de drones cresceu de 4 mil para 7,7 mil.
• Os drones estão voando em todos os estados do país, sendo que São Paulo, Paraná, Rio e Minas concentram 62%. Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina e Rio Grande do Sul representam 15%; e os demais estados 23%;

Inscrições:

As inscrições para o evento já estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar da DroneShow Online, basta acessar http://www.droneshowla.com/droneshow-online-2018/ e escolher um dos mini-cursos que deseja participar. O seminário é gratuito para quem se inscrever em pelo menos um dos mini-cursos. Todo o conteúdo poderá ser acompanhado ao vivo ou depois do evento, através do link exclusivo de acesso aos cursos.

Para programação completa da DroneShow Online, acesse .

Mais informações sobre DroneShow:

www.droneshowla.com ou atendimento@mundogeo.com ou (41) 3338-7789.

Matérias Relacionadas