Logo CNA

SENAR reforça parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Fino
20170630154313 fileid ouro fino foto curso interna 0 954439002015150609101

A ideia é ampliar número de capacitações ofertas no município

3 de julho 2017
Por Senar

O SENAR Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Fino acabam de retomar a parceria para realização de eventos. Para o presidente do sindicato, Telmo Godinho, “todos os cursos oferecidos são importantes para o crescimento da agricultura da nossa região. E juntos fazemos a diferença na vida do homem do campo”.

Segundo o presidente, a parceira com o SENAR Minas foi firmada em agosto de 2015, mas nesse período foram realizados pouquíssimos eventos com os produtores rurais da cidade e da região. Uma das prioridades de Telmo, que acabou de reassumir a presidência da entidade, era retomar o trabalho junto ao SENAR. “Nós sabemos da importância e da força do SENAR. Eu reassumi a presidência e contratei uma profissional mais dinâmica e com experiência para organizar os treinamentos do sindicato. Agora estamos conseguindo cumprir a agenda de cursos determinada na programação”, conta.

Os treinamentos são realizados conforme a demanda local. Telmo diz que dá para ver a diferença na vida do produtor rural. “A prestação de serviço do SENAR Minas aumentou muito em Ouro Fino. O sindicato é a casa do produtor; é onde ele encontra oportunidade para geração de renda na sua atividade agrícola e, consequentemente melhorias na produção”.

Demanda de cursos

Do início deste ano até a primeira quinzena de junho, quase 170 produtores rurais foram capacitados em mais de 10 cursos da Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). A ideia é ampliar esses números cada vez mais e levar para o homem do campo as tecnologias e as inovações para promover o crescimento do agronegócio na região de Ouro Fino.

Todos esses cursos foram organizados pela mobilizadora Rivelene Cristini Ferreria Waldvo, que tem feito um rígido levantamento das necessidades dos trabalhadores rurais e suas famílias. Com base nesses dados é feita a programação do sindicato. “Amo o que eu faço. É com muito prazer que realizo esse trabalho. E nada melhor que acompanhar o crescimento de pessoas que buscam um destaque no mercado agrícola. Além disso, são inúmeras histórias que nos marcam muito”, diz a mobilizadora.

Assessoria de Comunicação do SENAR Minas
www.senarminas.org.br

Matérias Relacionadas