Logo CNA

Programa Sucessão Familiar abre turma em Querência
Sucessao familiar mt 1 0 548160002015150611081

Aulas começam na próxima terça, 16

11 de agosto 2016
Por Senar

Mais uma turma do programa Sucessão Familiar, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT), inicia na próxima terça-feira (16/08), desta vez no município de Querência. Ainda restam algumas vagas e os interessados devem procurar o Sindicato Rural do município.

Além disso, serão realizadas duas palestras de sensibilização sobre o tema, nos municípios de Água Boa (25/08) e Nova Xavantina (30/08). As palestras tem como objetivo sensibilizar produtores e suas famílias para participar do programa completo.

A gestora do programa, Mariana Licursi, pontua que o principal objetivo é conscientizar os participantes da importância do processo sucessório nas empresas familiares do agronegócio. O conteúdo do curso inclui assuntos como o patrimônio e a gestão, preservação dos relacionamentos, respeito e construção das histórias das empresas familiares e análises financeiras e contábeis como instrumentos para tomada de decisões. "Os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer ferramentas estratégicas de gestão para as empresas familiares e, vários outros assuntos".

A sucessão familiar é um assunto que preocupa os produtores rurais do mundo inteiro. O produtor de Juara, Etson Rosolin que já participou de várias missões técnicas do Sistema FAMATO/SENAR, conta que observou problemas de sucessão familiar na Austrália, Nova Zelândia e nos Estados Unidos. Para Rosolin, a sucessão foi natural. "Cada um dos meus filhos cuida de uma propriedade e sabem fazer tudo", conta com orgulho.

Requisitos - Para participar do programa os pré-requisitos são ter mais de 18 anos, alfabetizado com noções básicas de matemática e ainda ter dois membros da família na mesma turma: o sucessor e o sucedido.

Os interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para verificar se há treinamentos e palestras sobre o tema previstas e se há vagas.

Assessoria de Comunicação do SENAR/MT
www.senarmt.org.br

Matérias Relacionadas