Personagens do Programa Agrinho do SENAR-RS interagem com o público na Expointer 2017
Agrinho e seus irmãos Nando e Aninha irão distribuir doces e materiais informativos sobre a iniciativa
Durante a Expointer 2017, o personagem principal do Programa Agrinho, do SENAR-RS, estará interagindo com o público que visita o Parque Assis Brasil em Esteio. Agrinho e seus irmãos Nando e Aninha irão distribuir doces e materiais informativos sobre a iniciativa, voltada ao desenvolvimento de ações entre alunos e professores em escolas das zonas rurais do Estado para promoção da consciência cidadã. Os bonecos ficam até a próxima terça feira (29/8) no Espaço Experiências da Educação no Campo do Pavilhão da Agricultura Familiar, em uma parceria do SENAR-RS com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS). Entre quarta-feira e sábado, Agrinho e Aninha seguirão circulando pelo parque da feira.
Também serão divulgados no Espaço Experiências da Educação no Campo outras duas iniciativas do SENAR-RS: o Programa Alfa, voltado para a alfabetização de jovens e adultos do meio rural, e o Curso Técnico em Agronegócio, programa de capacitação profissional realizado em parceria com a Rede E-Tec Brasil e reconhecido pelo Ministério da Educação.
Em sua 15ª edição, o Programa Agrinho tem como objetivo promover a consciência cidadã e o acesso a informações sobre saúde e preservação ambiental. Também reconhece os melhores trabalhos desenvolvidos em sala de aula nas categorias desenho, texto e experiência pedagógica. O tema central deste ano é a Saúde. No total, o Agrinho 2017 conta com a participação de 3.024 escolas, engajando 25.320 turmas. Os alunos impactados pelo programa somam 420.741, além de 28.206 professores envolvidos.
Assessoria de Comunicação do SENAR/RS
www.senar-rs.com.br
Foto: Emerson Foguinho