Entidade participou de audiência pública na terça (5), na Câmara dos Deputados
Presidente da Faemg representou a entidade em evento da CNI
Conferência acontece de 30 de novembro a 12 de dezembro, em Dubai
Análise foi apresentada em coletiva de imprensa realizada na quarta (6)
Foram abordadas três importantes temáticas: a metodologia da ATeG, o panorama da agropecuária em Pernambuco e o papel do assistente técnico como agente de transformação.
Aula-show ensina técnicas de corte e maneiras de temperar variados tipos de carnes, além de acompanhamentos como molhos e petiscos.
Mostrando toda a influência presente no agronegócio brasileiro, a 30ª Agrinordeste reuniu grandes nomes da política nordestina, nesta sexta-feira (1).
Vilmondes chamou a atenção para a busca conjunta entre Poder Judiciário e agronegócio de soluções que contribuam para o desenvolvimento econômico do setor.
A delegacia foi criada atendendo a solicitação da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe
“É muito importante estar nessa cerimónia da entrega do prédio e parabenizando toda a diretoria, não só a atual mas todas que passaram pelo sindicato, porque isso é uma conquista de todos desde a fundação, até o presente momento , que estão atualmente", disse Fidelis.
Atualmente, Irmgard e seu filho Fauryehd Lucas Buss Vezaro são proprietários do Sítio dos Pássaros, onde possuem 26 colmeias distribuídas em dois apiários e integram o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SC) voltado à apicultura.
A Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração do Tabaco (Cadec) reuniu-se neste mês de novembro de 2023, na sede da Afubra em Santa Cruz do Sul/RS, com as empresas da indústria fumageira para discutir uma série de assuntos de interesse do setor. Entre as principais pautas estiveram a aprovação do Regimento Interno das integradoras e a validação do DIPC (Documento de informação pré-contratual) para a safra 2024-2025. O documento informa os parâmetros técnicos e econômicos e a estimativa de remuneração do produtor integrado.
A Junta de Execução Orçamentária (JEO) do Governo Federal negou suplementação para o seguro rural solicitada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no valor de R$ 500 milhões, dinheiro que atenderia o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). Esse fato preocupa a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) porque prejudicará milhares de produtores rurais submetidos a uma série de variáveis, especialmente o clima.