Notícias
Na Bolsa de Chicago, milho esboça recuperação e inicia pregão desta 6ª feira em campo positivo
Por: Notícias Agrícolas
Após as perdas expressivas registradas recentemente, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (14) em campo positivo. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 5,00 e 5,50 pontos, por volta das 9h01 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,75 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,88 por bushel.
"Os preços do milho nos EUA são maiores nesta sexta-feira recuperando algumas das perdas íngremes da sessão anterior, já que o foco do mercado permanece no tempo no Meio-Oeste, onde as temperaturas mais baixas poderiam melhorar as perspectivas em algumas áreas", reportou a Reuters internacional.
Ainda nesta quinta-feira, os preços caíram mais de 15 pontos diante da perspectiva melhora no clima no Corn Belt e da expectativa de safra maior nos Estados Unidos. "Os deslizamento de preços foi desencadeado por relatório de temperaturas mais fresas e chuvas em algumas regiões do Centro-Oeste, regiões orientais e centrais, em particular", disse o Commerzbank em nota ao mercado.
"Em contraste, as áreas mais ocidentais permanecem secas e quentes - com o resultado de que os preços estão aumentando de acordo", completa.