Logo CNA

Rio Grande do Sul

Instrutores do SENAR-RS capacitados em Tecnologia de Aplicação de defensivos
Foto materia

19 de dezembro 2018

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Nesta quarta, instrutores do SENAR-RS participam de capacitação para ampliar os conhecimentos em tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas. A atividade terá duração de 16 horas aula e será realizada no Polo da Rede E-Tec em Cruz Alta. Serão 15 instrutores habilitados do SENAR-RS participando da atualização dos conhecimentos em relação a aplicação correta e segura, regulagem de pulverizadores e conteúdos relacionados às tecnologias envolvidas no processo para aumentar a precisão das aplicações e evitar a deriva de agrotóxicos.
A iniciativa está em sintonia com novo programa do SENAR-RS Deriva Zero, que tem o objetivo de proporcionar ao produtor rural alternativas para o aumento da produtividade reforçando os cuidados com a saúde, segurança e os cuidados com meio ambiente. Logo após o lançamento do programa na Expointer, o programa já capacitou 375 produtores no estado. O Deriva Zero promove palestras de sensibilização sobre a tecnologia de aplicação, consultorias em grupo e individuais, além de uso de um simulador que permite ao participante observar os fatores que podem influenciar a aplicação dos agrotóxicos, numa proposta diferenciada do SENAR-RS.
A redução da deriva depende de uma série de fatores, como a calibragem correta dos equipamentos, escolha dos bicos, pressão aplicada até a observação das condições climáticas, entre outros aspectos.

Matérias Relacionadas