Logo CNA

Equipe do SENAR e técnicos do BNDES visitam o Centro de Excelência em Fruticultura
Abre 97 0 093210002015150609251

Grupo conheceu as instalações do prédio que está sendo construído em Juazeiro (BA)

2 de junho 2017
Por Senar

O Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que está sendo construído em Juazeiro (BA), recebeu a visita de um grupo de técnicos do SENAR Brasil, da Administração Regional da Bahia e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta terça-feira (30/5). A intenção foi avaliar o andamento das obras e monitorar o contrato de financiamento firmado entre o SENAR e o BNDES.

A visita foi conduzida pela superintendente do SENAR Bahia, Carine Magalhães. Ela apresentou as instalações do prédio e destacou a importância da cadeia produtiva da fruticultura na região e o desenvolvimento econômico proporcionado por meio da comercialização nacional e internacional. Carine ressaltou, ainda, o papel que o SENAR exerce na formação profissional rural, ofertando cursos de formação inicial e continuada e técnico de nível médio, o que proporciona ao mercado local uma mão de obra mais qualificada.

Fernanda Leite

Os assessores técnicos do Departamento de Inovação e Conhecimento (DIC) do SENAR Brasil, Fernanda Leite e Paulo Araújo, esclareceram dúvidas dos participantes sobre o controle e a execução das obras, além de destacarem a aplicabilidade prática do Centro de Excelência na região e do projeto no cenário nacional. “O projeto forma uma rede integrada de ensino onde todo o conhecimento, a tecnologia e formas de cultivo, ou seja, a excelência da Fruticultura será desenvolvida no Centro e disseminada nacionalmente, onde houver demandas”, declara Fernanda Leite.

Segundo ela, a execução da obra superou as expectativas dos técnicos do BNDES devido à qualidade e organização, quantidade de profissionais envolvidos na obra e cronograma realizado de acordo com o previsto. Na opinião da assessora do DIC, o grupo ficou impressionado com a potencialidade da cadeia produtiva da fruticultura e como isso movimenta o mercado interno e externo, proporcionando a geração de emprego e renda.

“A visita foi bastante produtiva e proporcionou uma maior aproximação entre as instituições, fator que julgamos essencial para realização de futuros projetos. Outro aspecto interessante é que o nosso projeto dos Centros de Excelência contribuiu com um estudo interno no BNDES, sobre o panorama educacional do Brasil, para o fomento de linhas de financiamentos específicos para educação”, revela.

Local sediará cursos e treinamentos do SENAR

Assessoria de Comunicação do SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas