Dia de Campo do Agronegócio terá lançamento do programa de Equoterapia do SENAR/MS
Evento completa 6° edição com curso de Agricultura de Precisão, palestra do ATeG Piscicultura e lançamento do Centro de Equoterapia
Nos dias 9 e 10 de junho, o município de Fátima do Sul receberá a 6ª edição do Dia de Campo do Agronegócio reunindo informação e tecnologia sobre o setor agropecuário, com objetivo de fomentar o desenvolvimento local.
A diretoria do sindicato aproveitará a oportunidade para lançar o projeto do Centro de Equoterapia do Senar/MS e para isso, realizará um almoço beneficente, no domingo, 11 de junho, objetivando arrecadar fundos para começar a construção do espaço. Atualmente, o programa está em funcionamento nos municípios de Aparecida do Taboado, Jardim e Rio Brilhante.
O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e o SENAR/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural são parceiros do Dia de Campo que contará ainda com as seguintes ações: oficina de Agricultura de Precisão e uma palestra sobre Piscicultura realizada pela equipe de ATeG - Assistência Técnica e Gerencial.
Na avaliação do presidente do sindicato rural, José Ricardo Casotti, as parcerias foram fundamentais para o crescimento da ação que surgiu a partir da iniciativa da diretoria, da atual gestão. “O dia de campo era realizado pelo nosso vice-presidente, Emerson Massahiro, e há dois anos conta com apoio do sindicato. Este ano empresas do segmento de insumos, maquinários e veículos apresentarão novidades e estamos otimistas com a estimativa de receber 500 participantes”, revela.
Ações do sindicato
Casotti reforça ainda que a diretoria aproveitará a oportunidade para lançar duas novas ações sociais: um almoço beneficente em prol da construção do Centro de Equoterapia e a Prova de Tambores que reunirá competidores amadores e profissionais. “No domingo vamos promover uma Costelada para arrecadar fundos e iniciar o projeto de Equoterapia aqui no município. Convidamos toda população a participar desse importante trabalho de responsabilidade social do Senar/MS”, reforça o representante sindical.
Na avaliação do presidente do Sistema FAMASUL, Mauricio Saito, a programação do evento demonstra a força da representatividade rural no Estado. “Parabenizamos a diretoria do sindicato rural de Fátima do Sul por buscar parcerias e aproximar o setor da população. Com trabalho em equipe avançaremos no objetivo de divulgar o comprometimento do setor produtivo, na construção de uma sociedade mais justa”, observa.
Assessoria de Comunicação do SENAR/MS
www.senarms.org.br