CNA participa de audiência pública sobre bem-estar animal
Brasília (17/08/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na quarta (16) de uma audiência pública no Senado sobre bem-estar animal, promovida pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).
Na audiência foram debatidos os projetos de lei nº 650 e 677, de 2015, que dispõem sobre a proteção e defesa do bem-estar animal, criação do Sistema Nacional de Proteção e Defesa do Bem-Estar dos Animais (SINAPRA) e do Estatuto dos Animais.
O assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Victor Ayres, afirmou que o produtor rural é a favor do bem-estar animal, mas que ambos os projetos de lei são prejudiciais e inviabilizariam o setor produtivo.
Segundo ele, a CNA está aberta para discutir a regulamentação e que uma nova legislação sobre o tema deverá ser feita com base nas diretrizes abordadas pela Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE), da qual o país é signatário, com o objetivo de promover o bem-estar animal.
O presidente da CRA, senador Ivo Cassol (PP-RO), disse que novas audiências serão realizadas ainda este ano. O relator dos projetos é o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte