CNA avalia projeto sobre privacidade de dados e consequências para Agricultura de Precisão
Brasília (12/07/2017) - O assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Rogério Avelar afirmou, em audiência pública na Câmara, ser necessário analisar detalhadamente o projeto de Lei 4060/2012 que trata da proteção de dados pessoais e pode influenciar nas atividades do produtor e no desenvolvimento da agricultura de precisão.
A CNA encaminhará documento sobre o tema à apreciação das federações estaduais de agricultura e pecuária para que apresentem sugestões para aperfeiçoar o projeto. A posição oficial da entidade será encaminhada, posteriormente, ao relator da matéria, deputado Orlando Silva (PC do B/SP).
Segundo Rogério Avellar, “a CNA defende uma estrutura normativa eficiente, simplificada e moderna, para que o setor avance e aproveite suas potencialidades, respeitando os direitos dos produtores rurais”.
Na audiência pública realizada nesta terça (11) estiveram presentes também representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo; da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), do ministério da Agricultura; da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM); e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte