Capacitação do SENAR/RN ajuda produtores na convivência com a seca
Oficina sobre Conservação de Forragem movimenta o município de Sítio Novo (RN)
O produtor rural convive diariamente com os problemas causados pela seca no semiárido. E para driblar a escassez de água, é neste período que se faz necessário o uso de algumas técnicas para enfrentar a estiagem, como a Conservação de Forragem, oficina que faz parte do Programa de Qualificação e Assistência Técnica Continuada, para Fortalecimento da Bovinocultura de Leite da agricultura familiar, oferecido pelo Serviço de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (SENAR/RN).
“Esse curso é de extrema importância, pois muitas vezes o produtor cria os animais, mas sem conhecimento técnico. Muitos deles, inclusive, acabam ficando desnutridos e não tem alimentação adequada. Então, o SENAR vem até o campo para trazer conhecimento, com a finalidade de mudar a vida desses produtores rurais” comentou Carla Lailane, instrutora do curso.
Marlene bezerra, aluna do curso, aprendeu bem a lição de como fazer para melhorar a propriedade dela. “Eu não tinha noção de nada, eu sempre trabalhei errado . Agora sei os cuidados que tenho que ter com o leite, aprendi a plantar palma, como fazer forragem, a não desperdiçar nada e vamos à luta, pois a seca é um fenômeno natural e temos que saber lidar com isso”, disse.
Assessoria de Comunicação do SENAR/RN
www.senarrn.com.br