ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Alunos do curso Técnico em Agronegócio em João Pessoa participam de aula inaugural
Etec pb1 0 07740100 1515060881

No estado são mais de 300 alunos nos municípios de Alagoa Grande, Campina Grande e na capital paraibana

21 de agosto 2017
Por Senar

As aulas presenciais para os novos alunos do curso Técnico em Agronegócio no polo João Pessoa tiveram início no último sábado (19/08). O presidente do Conselho Administrativo do SENAR Paraíba, Mário Borba, deu as boas-vindas e recepcionou os estudantes, ocasião em que falou sobre a realidade da produção agropecuária do no País.

“Nós temos percebido o avanço da pecuária para o eixo norte do País e acreditamos que, na continuidade desse movimento, o agronegócio encontrará o Nordeste. É um mercado competitivo e que exige a aplicação de tecnologia, é preciso largar o cabo da foice e buscar assistência técnica. Vocês fazem parte desse futuro”, disse.

São 38 estudantes que, ao longo dos próximos dois anos, passarão a se dedicar a conhecer a agropecuária desenvolvida na Paraíba. Um deles é o historiador Josinaldo Oliveira, que é filho de agricultores do município de Itapororoca, no litoral norte. Ele disse se sentir realizado por conseguir ingressar no curso técnico.

“Eu vi que a concorrência foi muito grande, o processo seletivo também foi diferente dos que eu vinha fazendo. É uma realização profissional você conseguir um curso do patamar do Técnico em Agronegócio, que atrai até pessoas com formação em nível de mestrado e doutorado”, comentou.

Existem doze turmas em funcionamento nos três polos da Rede e-Tec nos municípios de Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa, totalizando 336 alunos. Nos outros dois polos, as aulas inaugurais aconteceram no último sábado (12).

A coordenadora regional da Rede e-Tec na Paraíba, Poliana Queiroz, fez a abertura do semestre e comentou que o perfil dos alunos é heterogêneo, tanto no que diz respeito à formação, quanto a escolaridade, o que exige ainda mais trabalho da equipe pedagógica no que diz respeito a adaptação do curso à realidade.

“Temos a preocupação para que quem não é da área possa entender, que quem já atua, possa aprofundar os conhecimentos, e que traga sempre novidades. O perfil dos nossos alunos é de pessoas que muitas vezes não são da área, mas enxergam no potencial produtivo da agropecuária uma forma de empreender e conquistar um espaço maior, tanto nos seus empreendimentos, quanto no mercado de trabalho”, avaliou Poliana.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
@faepasenarpb
senarpb.com.br

Matérias Relacionadas