PROCESSO SELETIVO 06/2020 - CONSUTOR LMR

O presente Termo de Referência faz chamada para a contratação de consultoria especializada para elaboração de estudo técnico que avalie os impactos econômicos causados pelas políticas nacionais de Limites Máximos de Resíduos da União Europeia, Estados Unidos e China nas exportações agropecuárias brasileiras.

Considerando que o Brasil é o terceiro maior exportador de alimentos do mundo e que a agricultura tropical exige controle específico de pragas e doenças, a CNA se propõe a avaliar os impactos econômicos das políticas nacionais de LMR dos principais destinos das exportações agropecuárias brasileiras, especialmente as diferenças de valores de LMR definidos por esses mercados, métodos de estabelecimento dos parâmetros, processo de reavaliação dos Ingredientes e alteração dos LMR’s e a eventual ausência desses parâmetros nos países e blocos econômicos de interesse deste termo de referência.

O concorrente deve apresentar as seguintes informações, entre outras que julgar convenientes, para o processo seletivo: 

1. Proposta técnica (no máximo 5 folhas) com a descrição detalhada da metodologia, possíveis fontes e do conteúdo do estudo;
2. Proposta financeira que contemple todos os custos associados com a execução do estudo, tais como viagens, assinatura de banco de dados entre outros;
3. Cronograma de execução e entrega dos produtos finais;
4. Curriculum vitae com as credenciais acadêmicas e profissionais dos responsáveis pela elaboração do estudo;
a.    Os profissionais devem possuir formação nas áreas de Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Agronomia ou Ciência política, preferencialmente.
5. Portfólio de estudos e de publicações já realizados sobre política pública, comércio internacional, economia agrícola, entre outros temas correlacionados.  
a.    Devem estar inclusos no portifólio estudos relacionados à análise regulatória e/ou de políticas públicas que avaliem de maneira quantitativa e/ou qualitativa os impactos ao agronegócio.
6.    As propostas devem ser apresentadas em formato PDF (vide formulário abaixo) até o dia 14 de agosto de 2020. 

Em caso de dúvidas sobre este processo de seleção, pode-se contatar o telefone +55 (61) 2109-4885 ou o e-mail international@cna.org.br.

* Os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios