ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Eventos

vinte de outubro
Palestra online sobre e-Previdência aborda funcionalidades do aplicativo Meu INSS
Palestra INSS
Local https://www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promove palestra online na próxima quinta-feira (20) sobre e-Previdência, com transmissão ao vivo às nove horas pelo canal do YouTube do Senar-RS. A live tem objetivo de levar informações ao público rural sobre o Meu INSS, aplicativo virtual que possibilita o acesso digital à carta de serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

De acordo com o Analista Técnico do INSS da Gerência Executiva de Porto Alegre, Paulo Goulart, o grande trunfo do aplicativo é economizar o tempo dos segurados, que não precisam mais recorrer ao agendamento presencial em agências para usufruir os recursos da previdência. Agora, em poucos cliques, é possível, entre outras funções, solicitar desde o auxílio doença até encaminhar o processo de aposentadoria.

“Essa ferramenta veio para facilitar a garantia de direitos sociais. A palestra nos ajuda a alcançar ainda mais pessoas e disseminar conhecimentos para que a população possa exercer sua cidadania de forma ágil, rápida e segura”, explica Paulo Goulart, que ministra o bate-papo ao lado de Fabio Ramon Baldessar, Analista Financeiro do Senar-RS.

O evento é fruto de articulação entre Senar-RS, Previdência Social e Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS). Inscrições para participar devem ser realizadas até 20 de outubro pelo site oficial: https://liveeprevidencia.eventize.com.br/.

Serviço: Palestra sobre e-Previdência

Quando: 20 de outubro, a partir das 9h

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul

Quanto: entrada franca

Inscrições até 20 de outubro:  https://liveeprevidencia.eventize.com.br/