Logo CNA

Vice-Presidente da CNA discursa na Assembléia Geral da OIT em Genebra
Img 8103 630x420 0 279657002015150089851

13 de junho 2017
Por CNA

Brasília (13/06/2017) – O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ágide Meneguette, discursa nesta quarta (14) na Assembleia Geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suíça).

Meneguette, que também preside a Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência da CNA e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), falará sobre os desafios das relações trabalhistas no Brasil e no mundo como delegado titular da comitiva brasileira de empregadores, que neste ano é liderada pela CNA.

O pronunciamento será feito na 106ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho da OIT, que ocorre até o próximo dia 16 com a participação de mais de 180 países.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) acompanhou os debates da Conferência dentro de grupos específicos, nos quais foram abordados temas como aplicação de normas, emprego e trabalho decente, migração laboral e direitos fundamentais do trabalho.

A entidade é membro titular do Comitê de Aplicação de Normas, responsável por analisar a execução das normas trabalhistas internacionais de acordo com as convenções da OIT. O representante da CNA neste colegiado é o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio de Janeiro (FAERJ), Rodolfo Tavares, que também é o delegado substituto das entidades patronais.

A comitiva da CNA é composta pelo assessor de Relações Internacionais, Thiago Masson, pelo coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência da CNA, Cristiano Zaranza, além dos assessores jurídicos Klauss Dias, da FAEP, Fernanda Fernandes, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), e Clemerson Pedrozo, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte