Logo CNA

Senar participa de evento em comemoração ao dia do produtor rural
X7l9342 0 828713002015362960031

27 de julho 2018
Por CNA

Brasília (27/07/2018) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou nesta sexta (27) do “Prospera Agro”, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em comemoração ao dia do produtor rural e ao dia do agricultor.

A programação contou com palestras e debates sobre o papel dos pequenos negócios rurais no Brasil, biodiversidade, produção orgânica, mercados de nicho e regulamentação de leis que impactam os pequenos negócios rurais.

Para a diretora técnica e presidente em exercício do Sebrae, Heloisa Menezes, o Prospera Agro é uma homenagem justa e devida a uma figura tão importante para a vida do brasileiro e para a economia.

“O produtor rural tem papel fundamental na nossa economia, tanto na geração do Produto Interno Bruto (PIB), quanto na geração de trabalho. Ele oferece o que é mais nobre para a vida de cada um de nós, que é o alimento”.

Durante o evento, a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Andréa Barbosa, apresentou os resultados do Programa Negócio Certo Rural (NCR), fruto de uma parceria com o Sebrae para levar capacitação a pequenos empreendedores rurais e suas famílias.

“Desde 2009 já realizamos mais de 5 mil turmas e atendemos mais de 60 mil propriedades rurais em todo o país. É uma parceria que a gente tem adesão de 26 estados e tem um diferencial, pois trabalha empreendedorismo, planejamento e gestão e isso muda o processo produtivo no campo”, disse.

A homenageada do dia foi a produtora de frutas de Gameleira de Goiás, Marina Sauter. “Confesso que fiquei emocionada e me sinto extremamente honrada de representar os produtores. A gente vê a produção florescer como fruto do nosso trabalho”.

Marina contou que participou do Negócio Certo Rural e foi importante para mostrar os gargalos da produção, montar um plano de negócio para frutas e diminuir os prejuízos.

“A nossa empresa é familiar e sabemos que não é só ter a terra, e sim viver dessa terra. Então esses cursos vão abrir a cabeça do homem do campo para possibilidades, inclusive mostrar que ele pode ter lucro com o que você ama fazer”.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas