Logo CNA

Resultados do Projeto Biomas na Amazônia são publicados
1 copia 0 015454002015362963241

2 de abril 2018
Por CNA

Resultados do Projeto Biomas na Amazônia são publicados

Mais dois resultados do Projeto Biomas são divulgados em periódicos técnico-científicos, desta vez, na Amazônia. Ambos são produtos do subprojeto “Avaliação de espécies arbóreas forrageiras inoculadas com fungos micorrízicos arbusculares” (AM17) liderado pela Dra. Rosana Quaresma Maneschy, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O primeiro deles intitula-se “ Modelos econômicos de sistemas silvipastoris com cercas vivas " e foi apresentado no IX Congresso Brasileiro de Agroecologia realizado em 2015 em Belém, PA. O trabalho foi publicado na revista Cadernos de Agroecologia (ISSN 2236-7934), V. 10, n. 3, 2015.

O segundo tem como título " Modelagem econômica de sistemas agroflorestais pecuários com ênfase na produção animal no bioma Amazônia " e possui dados tanto do subprojeto AM17 quanto do subprojeto “Integração Lavoura-pecuária-floresta – iLPF: opção de sistema integrado de produção para áreas antropizadas”, coordenado pelo Dr. Roni de Azevedo, da Embrapa Amazônia Oriental, Belém, PA. Tais resultados foram apresentados no 13° Encontro Regional das Agrárias (ERA) realizado em 2017 em Marabá, PA, e publicados na Revista Agroecossistemas (ISSN online 2318-0188), v. 9, n. 1, p. 243-250, 2017, DOI: http://dx.doi.org/10.18542/ragros.v9i1.4699

Ambos os trabalhos estão disponíveis na Biomateca no site do Projetro Biomas através DESTE LINK .

Sobre o Projeto Biomas

O Projeto Biomas, iniciado em 2010, é fruto de uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com a participação de mais de quatrocentos pesquisadores e professores de diferentes instituições, em um prazo de nove anos. Os estudos estão sendo desenvolvidos nos seis biomas brasileiros para viabilizar soluções com árvores para a proteção, recuperação e o uso sustentável de propriedades rurais nos diferentes biomas.

O Projeto Biomas tem o apoio do SENAR, SEBRAE, John Deere e do BNDES. Na Amazônia, o Projeto Biomas é conduzido na área experimental da Fazenda Cristalina, em São Domingos do Araguaia, PA, e na área de referência da Fazenda Taboquinha, em Marabá, PA. No Bioma Amazônia, o projeto é coordenado pelo Dr. Alexandre Mehl Lunz, da Embrapa Amazônia Oriental, com apoio da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e diversas outras instituições de ensino e pesquisa.

Assessoria de Comunicação CNA
Projeto Biomas

Áreas de atuação