Logo CNA

Presidente da FAEPI lança livro “O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos”
Julio 0 031634002015283385811

26 de abril 2018
Por CNA

Brasília (25/04/2018) – O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI) e deputado federal Júlio César Lima (PSD/PI) lançou o livro “O Brasil e o Mundo em Dados Comparativos”. A solenidade aconteceu no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (25), e contou com a presença de autoridades.

A publicação é um levantamento detalhado de informações para mostrar as desigualdades no Brasil e no mundo. Além disso, analisa e compara - em números absolutos, relativos e per capita - regiões, estados e municípios brasileiros no aspecto econômico, orçamentário, financeiro e social.

Em relação ao setor agropecuário, a obra traz dados da produção agrícola e pecuária, entre 2013 e 2015. São apresentados números sobre quantidade produzida, área colhida e produtividade de diversas culturas, assim como o tamanho dos rebanhos.

“Esses números facilitam o planejamento estratégico de ações visando o aprimoramento e a eficiência da produção e, acima de tudo, o aumento da produtividade que é muito importante para diminuir os custos e aumentar a rentabilidade do agricultor brasileiro”, disse Júlio César Lima.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), elogiou a clareza e a objetividade das informações. Para ele, os dados comparativos são muito importantes para a sociedade entender as desigualdades existentes e os desafios que o Brasil tem pela frente.

Autor do prefácio da publicação, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), acredita que o livro permite conhecer o potencial do Brasil, suas riquezas e a participação de cada Estado e do País no contexto mundial.

“São indicadores que servem tanto para o setor público quanto o privado, além de contribuírem para o Brasil fazer um planejamento baseado em dados estatísticos. Também podem contribuir em políticas públicas e projetos de leis e para expandir áreas de plantios”, afirmou.

Rodrigo Maia, Luiz Carlos Hauly e Júlio César Lima

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação