Logo CNA

Presidente da CNA recebe representantes de empresa norte-americana
X7l8345 0 549294002015362959921

18 de julho 2018
Por CNA

Brasília (18/07/2018) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se nesta quarta (18) executivos da empresa norte-americana Intrexon, que atua no ramo de biotecnologia e tem como uma de suas vertentes a engenharia genética e biológica no setor agropecuário.

Um dos temas discutidos no encontro foi o controle biológico na agricultura. A empresa mostrou interesse em desenvolver produtos para controle da população de insetos. Os representantes também estão conhecendo mais sobre o manejo de pragas e doenças. A comitiva americana foi liderada pelo presidente da companhia, John McLean.

Por sua vez, o presidente da CNA e os presidentes de federações de agricultura e pecuária presentes na reunião relataram aos executivos norte-americanos o trabalho dos produtores brasileiros em conciliar produção e preservação do meio ambiente e o interesse no uso de produtos que tornem a produção cada vez mais sustentável.

Participaram do encontro os seguintes presidentes das federações de agricultura e pecuária: Muni Lourenço (Amazonas), Maurício Saito (Mato Grosso do Sul), Hélio Dias (Rondônia), Silvio Silvestre (Roraima) e Ivan Sobral (Sergipe). Também estiveram presentes a superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, o superintendente técnico, Bruno Lucchi, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas