Logo CNA

Presidente da CNA participa de reunião da FPA com governador de SP
X5l7964 0 06389600 1515008869

1 de setembro 2017
Por CNA

Brasília (12/09/2017) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou da reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e de entidades rurais com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, onde foram debatidas as principais demandas do setor.

O presidente da CNA destacou a importância do encontro não apenas para que cada entidade apresente suas demandas, mas para mostrar que os representantes do agro querem dialogar. “A reestruturação do diálogo nesse país se faz mais do que necessária”.

As entidades presentes ao encontro apresentaram ao governador as medidas consideradas mais urgentes para cada setor. Foram tratados de temas como questões tributárias, de logística, entre outros.

Alckmin defendeu investimentos em infraestrutura para promover o crescimento do setor agropecuário, além de reduzir o Custo Brasil e gerar mais empregos. “O agro tem um papel fundamental. As regiões que mais cresceram nos últimos anos têm a presença do setor”.

Para o presidente da FPA, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), a reunião tem o objetivo de promover o debate sobre as demandas do setor com lideranças que podem contribuir para o desenvolvimento do país, independente do cargo que ocupam.

Carta Aberta – Após almoçar com deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar, Alckmin recebeu uma carta aberta com pontos considerados prioritários pela FPA, como segurança jurídica, reforma tributária e a desburocratização das regras para o licenciamento ambiental e o registro de defensivos agrícolas.

O documento também lista conquistas importantes em 2017, como a aprovação das leis da terceirização e da modernização das leis trabalhistas.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas