Logo CNA

Presidente da CNA participa de comemorações de 25 anos do Senar em Minas
Senar 25 anos 0 584627002015283385601

27 de abril 2018
Por CNA

Belo Horizonte (27/04/2018) - O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou nesta sexta (27), em Belo Horizonte, das comemorações de 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar Minas), na sede da instituição.

O evento teve a presença do presidente do Sistema Faemg/Senar e vice-presidente da CNA, Roberto Simões, do diretor-geral do Senar Nacional, Daniel Carrara, dos vice-presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) Breno Mesquita e Rodrigo Alvim, e do superintendente do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves.

Em seu discurso, João Martins destacou o caráter inovador do Senar. “Não tenho medo de afirmar. O agro nos empurra para sermos cada dia mais inovadores e estarmos cada dia mais à frente. Em cinco anos, o Senar estará totalmente diferente do que é hoje, porque a velocidade da inovação é maior. Inovação é a palavra do momento e o SENAR tem que estar sempre inovando”, disse.

Roberto Simões, que foi superintendente do Senar Minas por 11 anos, classificou este período como “de muita satisfação, trabalho e realização”, especialmente pela atuação sempre transparente e focada na qualidade, o que se tornou uma cultura institucional. “Esse é o Brasil que deu certo, que funciona”, afirmou.

Daniel Carrara relembrou os desafios da criação do Senar e parabenizou a entidade mineira pelo seu crescimento e sua expressividade no agronegócio. Segundo o diretor-geral, no total, foram 3,7 milhões de pessoas impactadas no Brasil em 2017 e 70 milhões de atendimentos em 25 anos.

Na solenidade, os participantes assistiram ao vídeo que repassou os 25 anos da entidade mineira e revelou seus principais números, que, no período, alcançaram mais de 2,4 milhões de pessoas com cursos de Formação Profissional Rural, Promoção Social e programas especiais em diversas áreas.

Veja mais sobre os 25 anos do Senar Minas no hotsite http://25anossenarminas.org.br/.

Veja as fotos da cerimônia (Créditos: Flávio Amaral)

Assessoria de Comunicação CNA com informações do Senar Minas

Matérias Relacionadas